Chapulin.cjb.NET

 

Sigam-me os bons ! Qual o programa de maior sucesso entre as crianças da América do Sul ? Seria a Xuxa? Bem que a loura decadente tentou. Mas o seu superproduzido e cafona Xuxa Park não foi páreo para um programa que parece saído da década de 50.... 

Quem apostou no Chaves e no Chapolim acertou. Esses dois seriados com aparência tosca e humor idem são exibidos em países das três Américas. São sucessso de audiência no México, Peru, Venezuela, Colombia, Brasil e até mesmo nos EUA, aonde Matt Groenig (o criador dos Simpsons) virou fã. Em vários episódios Bart, Lisa, Homer e até o Sr. Burns foram flagrados assistindo ao Chapolim, representado por um sujeito gordinho vestido em uma fantasia de abelha.

Nos anos 70 Roberto Gomes Bolaños, um famoso comediante mexicano, criou duas séries chamadas El Chavo del ocho e El Chapulin Colorado .Essas séries eram exibidas pela Televisa (a rede Globo do México) Ambas foram criadas em 1973 e produzidas até 1983 e hoje em dia são exibidas reprises com grandes índices de audiência em toda a América Latina. Os atores eram todos amigos de Roberto Bolaños, que era inclusive casado na vida real com Florinda Meza, a Dona Florinda. o elenco se completava com:

 

Personagens: Ator (Atriz):
Chaves/ Chapolim / Dr. Chapatim Roberto Gómez Bolaños
Seu Madruga / Tripa Seca Ramon Valdez
Dona Florinda / Pópis Florinda Meza García 
Seu Barriga / Nhonho Edgar Vivar
Chiquinha / Dona Neves Maria Antonieta de Las Nieves
Quico / Quase Nada Carlos Villagran Eslava
Prof° Girafales / Porca Solta Ruben Aguirre
Dona Clotilde, a "Bruxa do 71" Angelines Fernandez
 

ÚLTIMA ATALIZAÇÃO DO SITE:

24/09/2000

NOVIDADES:

- Novas fotos

-Atualizada a seção de links

- Nova seção de Informações, como onde e quando assistir

- 2 EPISÓDIOS COMPLETOS EM ESPANHOL!!!

- Novas músicas mp3 : "Que Bonita Sua Roupa", "Somos Cafonas Sim" e o final do Chaves no México

-Sons em mp3 dos episódios em português e em espanhol

- Animações dos personagens

- Novas seções na parte "Variedades": Brincadeiras das Crianças, Mapa da Vila e Chespirito & Os Simpsons

 



Clique na foto ou AQUI para entrar no site

 

Qualquer coisa, mande-me um e-mail:

[email protected]

 

Por favor, assinem meu livro de visitas