Testão Nome : ______________________ data: _____________ 1-) Quando Seu Madruga está trabalhando como sapateiro, começa um diálogo entre ele e Sr. Barriga : " Então quer dizer que agora o senhor está trabalhando como sapateiro !" posteriormente aparece o Quico passando pela vila entrando na conversa " Não, está jogando _____________ ( esporte ). " O esporte mencionado por Quico é : a-) Futebol b-) Hóquei no gelo c-) Gamão d-) Baseball e-) Xadrez animado 2-) "_____(1)_____você não vai acreditar, mas tem alguém atrás de você querendo te bater ! Ora _____(2)_____, você não acha que eu vou cair num truque tão velho desses, a não ser que seja o _____(3)_____ pois esse sim ... esse..." Nesse diálogo os números 1, 2 e 3 correspondem respectivamente a : a-) Pirata Alma-Negra ; Matadouro ; Lagoa Seca b-) Matadouro ; Chapolin ; Pança Louca c-) Pirata Alma-Negra ; Chapolin; Matadouro d-) Pirata Alma-Negra; Chapolin; Riacho Molhado e-) Matadouro; Chapolin; Pirata Alma-Negra 3-) " Não se preocupe eu sou muito bom nisso, eu já matei mais de _________". Esse é um diálogo entre o vovô matador de RATOS, e o xerife do povoado ( cena do faroeste ), o espaço deixado corresponde a : a-) 200.000 d-) 2 b-) 20.000 c-) vintchum ( 21) d-) 20 4-) A palavra mágica dita por uma bruxa num episódio e a bruxa são respectivamente: a-) Parangaricotchirrimirruaro, Bruxa Baratucha b-) Parangaricotchirrimirruaro, Bruxa do 71 c-) Parangatitíteto; Bruxa Baratucha d-) Por favor; Bruxa do 71 e-) Parangatitítero, Branca de Neve As questões 5, 6 e 7 referem-se a um mesmo capítulo 5-) Quando Chapolin está combinando o código ao bater na porta ele reclama que não está dando tão certo pois : a-)sobraram 2 tãtãns e faltaram 2 tãtãtãns b-)sobraram 2 tãtãns e faltaram 3 tãtãtãns c-)sobrou 1 tãtã e faltou 1 tãtãtã d-)sobraram 3 tãtãns e faltou 1 tãtãtã e-)sobrou 1 tãtã e faltaram 2 tãtãtãns 6-) Chapolin está a procura de microfones ocultos, diz que em certa ocasião já colocaram microfones ocultos até em um anel. Então ele pede para mostrarem as mãos. O fato inesperado que aconteceu foi : a-)Chapolin disse "Não contavam com minha astúcia" e depois levou um tombo b-)Chapolin viu que a mulher que estava no mesmo quarto não tinha anel e perguntou se ela tinha algo para fazer aquela noite c-)Chapolin vê um quadro de uma pessoa com as mãos estendidas também e verifica o anel da pessoa do quadro d-)O homem que estava no quarto sai correndo de vergonha pois pensava que Chapolin iria chamá-lo de brocha e-) A mulher diz que não iria deixá-lo ver pois seria perda de tempo 7-) Os tão procurados documentos confidenciais estavam : a-) dentro de uma paçoca b-) dentro de um bolo c-) dentro de um frango d-) dentro de uma torta de chocolate com cobertura de baunilha inglesa e-) dentro de um vaso 8-) Seu madruga arriscou várias profissões. Dentre as alternativas abaixo verifique qual é a errada em relação a essas profissões. a-) sapateiro, leiteiro, vendedor brinquedos do tipo ( apito, confete, olho de sogra ) b-) entregador de lenha, boxeador, toureiro c-) "velho do saco", vendedor de churros, carpinteiro d-) vendedor de balões, jardineiro, jogador de boliche e-) todas as alternativas estão corretas. 9-) Em relação ao episódio da venda dos churros : a-) Seu madruga faz os churros e os vende b-) No avental está escrito : "Churros da Dona Florinda" c-) Quando Seu Madruga pede para Chaves tomar conta da barraquinha, este come todos os churros, depois que Dona Florinda viu que acabaram todos os churros e Seu Madruga não tem o dinheiro das vendas, ela mais uma vez dá um tapa. d-) as alternativas a e b estão corretas e-) as alternativas b e c estão corretas 10-) O nome de um amigo do Chaves, segundo ele mesmo é : a-) Joãozinho b-) Xiforínpola c-) Chapultifórnio d-) Clorofôrmio e-) o enunciado está errado pois Chaves nunca disse nada disso 11-) O verdadeiro nome de Chaves é : a-) Sanchez b-) Ramón c-) Espiriquitiberto d-) Chaves não tem nome e-) Chaves nunca pode falar seu verdadeiro nome pois sempre é interrompido 12-) Assinale a alternativa incorreta quando Chapolin se faz de ventríloquo : a-) Chapolin fala 1 vez manga e 2 vezes jaca b-) Quando começam a cantar uma certa música, há um trecho que diz " quero ver outra vez " a resposta dada por Chapolin é : "Então acenda as luzes" c-) Nessa mesma música, quando diz "... quero ouvir ..." Chapolin diz " lave as orelhas " d-) A música é " Quero ver outra vez seu olhinhos de noite serena, quero ouvir suas palavras acalmando a minha dor, quero ser outra vez ao revés o que inquieta a paz do seus sonhos". e-) Num certo momento da música Chapolin enrosca e diz " riscou o disco". 13-) A resposta correta para : Buuuuuuuuuuuu !!! é : a-) Da parte de quem ? b-) Ai minha nossa !!! c-) Oh ! E agora quem poderá me defender ? d-) Tem algo para fazer esta noite ? e-) Suspeitei desde o princípio 14-) Em certo capítulo, existe um personagem representado por "Quico" que está cavando um tesouro escondido pelo seu tatata...ravô. São _____(1)_____ tatás e o avô dele é: ____(2)_____. Os números 1 e 2 correspondem respectivamente a : a-) vintchum (21); São Jorge b-)mais de 20.000; Racha Cuca c-)14; Bozo d-)14; Pirata Alma-Negra e-)14; Pirata Barba Negra 15-) Os nomes das barracas de refresco de Chaves e Quico são respectivamente : a-) Tienda del Chavo e Quico's Juice b-) Super de Chavo e Tienda del Quico c-) Defensores del Chavo e Super de Quico d-) Tiender Sadia e Quiconut e-) Tienda del Chavo e Super de Quico As questões 16, 17 e 18 referem-se a um mesmo capítulo 16-) Chapolin chama o Abominável homem das neves (AHN ) de : a-) Yeti b-) Véio c-) Abominevel homem das naves d-) Abominável homem da Dona Neves e-) Brow 17-) Quando o personagem representado por Quico avisa o Chapolin que o AHN chega : a-) Chapolin responde : "Me compra um de limão" b-) Chapolin responde : "Me compra um de groselha" c-) Chapolin responde : " Sem cebola" d-) Chapolin responde : " Campinas - Araçatuba" e-) Chapolin responde : " Com açúcar" 18-) No fim do episódio, o AHN revela que é um homem normal e que todo o disfarce é falso, exceto : a-) a barba b-) o bigode c-) a pança d-) a orelha e-) o nariz 19-) A resposta certa para Hiroshima - Nagasaki é : a-) Lorenzeti - Sasazaki b-) Campinas - Araçatuba c-) Esta carpeta é suja d-) Tóquio - Saporo e-) Tadeu - Tanaka 20-) Quando Chaves vai ler a carta do seu Madruga enviada pela Chiquinha, confunde: a-) Polcas, Guarãnhas e Bumba meu Boi com : porcas guaranás e bomba de boi b-) Na academia de danças indígenas com : na epidemia de panças indigestas c-) Minha tia discutiu comigo com : minha tia desentupiu o umbigo d-) Todas as alternativas estão corretas e-) Todas as alternativas estão erradas Vintchum "21"-)Gilberto é : a-) Doroteo Arango b-) Pancho c-) Zapata d-) Yeti e-) Quati 22-) Assinale a alternativa correta a-) Quando Chapolin está na Chefatura de Polícia, ele está jogando com um bandido b-) O bandido usa um tabuleiro de Xadrez para colocar na porta do banheiro e coloca as peças dentro do seu chapéu alegando ter caspa. c-) Chapolin atende o telefone e diz : Politura de Chefalícia e além disso " Um bandido ? Não obrigado, nós já temos ... não ! Sim, queremos sim pode mandar... alô ... alô d-) O único preso que fica na cadeia é o de n.º 14 e-) O preso de nº 24 deve voltar à cadeia pois o Chapolin lhe emprestou uma nota de 500 para este comprar um lanche e precisa trazer o troco 23-) No episódio do festival da boa vizinhança : a-) Quando Chiquinha e Nhonho estão contracenando, Chaves os interrompe perguntando : "Dá tempo de eu ir ao banheiro" b-) O poema "O cão arrependido" é recitado 34 vezes c-) Caroço de abacate, sinos de chocolate, pano de engraxate e dente de alicate são as rimas que Chiquinha e Nhonho fazem com o poema de Quico. d-) Quando Chiquinha pergunta " Oh, e agora quem poderá me defender", Chaves responde " O seu pai " e-)n.d.a. 24-) No episódio do festival da boa vizinhança, Chaves confunde Malfeitor com : a-) Malfeitoso b-) Melchior c-) Belchior d-) Ben - Hur e-) Benjamin 25-) No episódio dos gêmeos dançarinos : a-) Só um dos gêmeos fuma, tanto que em certo momento tira seu cigarro do bolso e começa a fumar b-) Astrogilda é o nome da namorada de um dos gêmeos c-) O empregado da academia de danças tem como primeira tarefa mudar o aparelho de som de lugar. d-) Antes de descobrirem que existiam 2 gêmeos dançarinos, o empregado e Chapolin discutem quem vai tocar em um dos gêmeos para ver se ele é um fantasma ou se é só de carne, Chapolin com medo, não toca. e-) n.d.a. 26-) No episódio do pântano : a-) Cruzeirissa era o nome da mulher de Fredegundo b-) Era o primeiro dia da semana, havia 2 barracas, sendo que em uma delas se encontrava uma padiola que foi usada para carregar Clarissa mas encontraram alguma dificuldade tanto para achar a padiola, quanto para carregar a moça c-) Logo que perceberam que Cruzeirissa tinha sumido, todos imaginavam que ela teria sido picada por uma cobra d-) Chapolin, e seu sogro vão em busca da moça enquanto Fredegundo vai atrás da caixa de primeiros socorros no acampamento mais próximos mas chega e diz : "Sim eles têm uma caixa de primeiros socorros, querem que eu vá buscar" ? e-)O profundidade do pântano não passava de 20cm segundo Chapolin que logo viu, mas anteriormente não pode evitar sua queda no pântano, vítima de um cipó que se desprendeu. 27-)Assinale a alternativa correta a-) No festival da boa vizinhança, Seu Madruga é o organizador do teatro que inicialmente começa com Dona Clotilde recitando "O Amor" e posteriormente Nhonho e Chiquinha começam com a peça " O Chapolin Colorado" b-) Logo que Chiquinha pergunta " Oh querido esposo o que disse que diz a carta" Nhonho não sabe o que fazer pois recebeu um papel em branco c-) No poema " O Jeca Contente " recitado por Chiquinha, Chaves faz o acompanhamento com um violão d-) Quando Chaves entra no palco ( peça o Chapolin Colorado ) ele diz: Silêncio, silêncio, silêncio, silêncio, minhas anteninhas de vinil estão detestando o inimigo e-) A primeira apresentação é feita com as danças do sapinho e do lobo mau, por várias crianças que moravam na vila ( Quico, Chiquinha ) e também fora dela ( Nhonho, Pops ) 28-) Associe os números com as letras Falas e ações : Bandidos : 1 - Burroooo !!! 2 - escondem atrás da cortina para se protegerem 3 - No hospital, um está morrendo e o outro quase bom 4 - Bandido muito amedrontador que tem medo do cantineiro A-( ) Rasga Bucho B-( ) Quase Nada e Chinezinho C-( ) Quase Nada e Tripa Seca D-( ) Tonhão A alternativa correta quanto às associações é : a-) A-4; B-2; C-3; D-1 b-) A-1; B-2; C-3; D-4 c-) A-2; B-3; C-1; D-4 d-) A-4; B-3; C-2; D-1 e-) A-1; B-3; C-2; D-4 29-) Um dos melhores capítulos feitos, segundo os críticos, é o da "Branca de Neve". Nesse capítulo, a bruxa perguntava para o espelho quem era a mulher mais bonita daquele reino. Ele, portanto, respondia, mas o espelho pediu uma pausa para o comercial que era sobre: a-) Um frango à frufru, e ele dizia que seria ótimo dar uma beliscadinha na coxinha b-) Um bolo que era feito de chocolate com cobertura de baunilha inglesa c-) Uma cerveja que segundo os apresentadores do comercial aquela era " A cerveja incrível " d-) Um refrigerante de marca Kiko's Juice e-) Uma cerveja que era anunciada por 2 homens vestidos de lenhadores e a cerveja chamava-se "Cheves" 30-) Marque a alternativa correta quanto ao episódio do restaurante a-) O Professor Girafales é quem recomenda " Nada de exaltações" e Jaiminho e Dona Neves almoçaram juntos em certa ocasião, onde Chaves sofreu muito para informá-los que não havia biscoitos b-) Seu Barriga era o dono do restaurante c-) Nunca houve problemas com ratos no restaurante pois era um local muito limpo d-) No sonho de Chiquinha, ela tinha opções para escolher o sabor do bolo, inclusive o de chocolate, que seria servido pelo Sr. Barriga e-) Antes de funcionar um restaurante, funcionava um "boteco" que vendia deliciosas panquecas Trintchum (31)- Assinale a alternativa incorreta a-) A Bruxa Baratucha tem um filho, e é ela que diz : Parangaricotchirrimirruaro. b-) Quando Chapolin rouba a varinha mágica da bruxa, ela diz " A traição " , aí Chapolin fala " Aahhh, a traição " e tremula suas pernas c-) A camponesa é chamada de simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias recolher lenha d-) A camponesa é transformada em árvore e sem saber, Chapolin quase lenha a árvore e-)n.d.a. 32-) Em relação ao episódio em que existe um bandido guardando a "boca" do poço a-) Existem 2 pessoas jogando Pôquer, perto do poço b-) Para pegarem água do poço, os cidadãos teriam que pagar 30 dólares ou 10 saquinhos de alface c-) Para pegarem água do poço, os cidadãos teriam que pagar 30 dólares ou 10 saquinhos de alfafa d-) Existem 2 pessoas jogando Canastra, e segundo Chapolin este é um jogo Cretino, ou seja, vem da ilha de Creta e-) O bandido exige que todos digam " Cair no poço não posso " 33-) Seu Madruga, em certa ocasião, foi visitado por 3 mulheres. Com relação aos acontecimentos nessa episódio assinale a alternativa correta a-) As mulheres eram Dona Florinda, Dona Clotilde e uma linda vizinha que era a tia da Pops. b-) Dona Clotilde queria entregar um frango, a vizinha bonita queria pedir um favor e a Dona Florinda queria bater em Seu Madruga c-) Chaves e Chiquinha combinam um código para ajudar seu Madruga, sendo que eles escrevem na parede d-) A combinação é : 1-Entre; 2-Morreu; 3-Bolo e-) Todas as alternativas estão corretas 34-) Seu Madruga, Dona Florinda. e Dona Clotilde moram respectivamente nas casas de nº : a-) 72, 14 e 71 b-) 71, 14 e 72 c-) 72, 71, 14 d-) 14, 71, 72 e-) 14, 72, 71 35-) Quanto às frases abaixo corrija-as se necessário e assinale a alternativa correta em relação à estas frases. 1. Chiquinha não confirma mas a partir de algumas atitudes, podemos perceber que ela é apaixonada por Chaves, e não gosta de Quico pois o acha um menino burro e idiota. 2. Nhonho é um menino mimado e detesta ser chamado de gordo, é o filho único da família, sua mãe em pelo menos um episódio está viajando, e só por este motivo sofre sem muito sem muita causa. Ex. : ( fica muito nervoso quando as pessoas o chamam de gordo, chora muito ) 3. Dona Florinda, no fundo do coração, é apaixonada por Seu Madruga mas não aceita isso, segundo suas atitudes, ela, uma viúva que se acha de um nível social maior que Seu Madruga, nunca poderia juntar-se com um desempregado e vagabundo como ele a-) A frase 1 está correta pois é claro que em certas atitudes Chiquinha demonstra gostar de Chaves. A frase 2 está errada pois nunca a mãe de Nhonho viajou. A frase 3 está errada pois nunca Dona Florinda demonstrou nenhum sentimento por Seu Madruga b-) A frase 1 está errada, a frase 2 e a frase 3 são discutíveis c-) A frase 1 está correta, Chiquinha muitas vezes demonstra gostar de Chaves e odiar Quico. A rase 2 está errada porque, não se enquadra em nenhum momento Nhonho ser mimado por causa da ausência de sua mãe. A frase 3 é falsa d-) A 1ª frase está correta, Chiquinha nos induz, muitas vezes, a pensar que gosta de Chaves e que não liga para Quico. A 2ª está errada porque o fato da mãe de Nhonho não ser muito presente na sua vida não é o único fator que o fez ser mimado, Ex.: ser filho único, ter um poder financeiro maior, etc. A 3ª é discutível, os fatos descritos nesta frase podem ser ou não verdadeiros, trata-se de uma análise mais subjetiva e complexa . e-) A primeira frase é discutível, através de uma profunda observação poderemos perceber se é verdadeira ou falsa, Chiquinha não deixa bem claro se gosta de Chaves. A segunda está errada ( mesmos motivos da alternativa "d" ). A 3ª também é discutível, somente se assistirmos muito atentos aos capítulos poderemos obter, sem dúvidas, uma resposta definitiva sobre esta afirmação.