Artigos Técnicos : |
|
A fabrica Messerschmitt iniciou em 1934 o projeto de um caça-bombardeiro destinado a penetrar profundamente em territorio inimigo e com grande poder de fogo. Tal avião seria o Me-110, que se mostrou muito ineficaz para o que havia sido idealizado sobre a Inglaterra, era inferior em manobra e velocidade aos Spitfire e Hurricane. Chegando até mesmo a operar sob escolta dos Me-109, que tambem não estavam correspondendo ao esperado. Antes mesmo da eclosão da guerra, a Messerschmmitt havia iniciado um projeto melhorado do Me-110, o Me-210 Hornisse. Em principio de 1941 a Luftwaffe ordenou o inicio da produção de 1.000 aviões em duas versões de caças e caças-bombardeiro, foram incorporadas as unidades de combate, e mais uma vez a Messerschmmitt viu seu novo projeto padeser de algumas falhas de projeto, que acabaram ocasionando diversos acidentes. Mesmo com as inumeras reclamações das tripulações, não houve como retirar o avião da linha de frente. Nos aviões que se encontravam na linha de produção, foram efetuadas diversas modificações com o fim de solucionar as imperfeições, porem nunca se conseguiu converter o Me-210 em um avião eficiente. a primeira versão o Me-210 a 1 tinha um poderoso armamento, consistente em 2 canhões de 20 mm e duas metralhadoras de 13mm , e mais duas de 7,9 mm instaladas lateralmente que disparavam para trás, acionadas por controle remoto. Em virtude das series ineterruptas de acidentes, o comando da Luftwaffe decidiram finalmente, em 1942, interromper a produção dos Me-210. Dos 1.000 aparelhos só foram concluidos 352 aparelhos. |
|
|
|
|
|
Motores : ( 2 ) / Potência: HP´s |
Daimler-Benz DB 601F / 1.395
|
Daimler-Benz DB 603A / 1.750
|
Comprimento |
12,22 m