Ficha Técnica : |
|
De concepção extremamente arrojada, o Me-163 " Komet ", projetado pelo Prof. alexander Lippish, foi o único caça propulsado por foguetes a entrar em operações na Segunda Guerra. O desenho e os principios gerais do " Komet " eram baseados no DFS 194, cuja construção fora iniciada pela Deutsche Forschungsanstaltfür Segelflug em 1938. Em 1939, o Prof. Lippish e sua equipe de projetistas e engenheiros aeronáuticos foram designados para continuar sua tarefa na Messerschimitt A. G. , onde continuaram o aperfeiçoamento de um protótipo de alta velocidade baseado no DFS 194. Foi designado Me-163. O DFS 194 original foi tambem terminado pela Messerschmitt, voando pela primeira vez em Peenemünde-Karlshagen em 1940, impulsionado por um foguete de 600 libras de força. O avião voou em agosto de 1941, alcançando uma velocidade de mais de 900 km/h. a 2 de outubro do mesmo ano, depois de alcançar uma altura de 4.000 metros, o Me-163 atingiu uma velocidade de quase 1.000 km/ h. Em dezembro de 1941, o Prof. Lippich, com o auxilio de sua equipe técnica, refez o projeto do Me-163, assim nasceu o Me-163 V3, o protótipo da série B, terminado em maio de 1942. Caracteristicas : Motor : Motor foguete Walter HWK 3.750 libras de força. Armamento : 2 Canhões MK 108 de 30mm
Velocidade Máxima : 950 km/h
|
|
|