Bem vindo(a) Meu Caro (Minha Cara) Irmão
(Irmã), a página de nossa humilde casa de Oração e caridade.
Aqui você encontra , Informações, links úteis, mantém contato
com confrades espíritas, adquire livros, além, de poder ajudar a divulgar a Doutrina!
Estudar,
compeender, praticar e divulgar a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e
embasada no Evangelho do Mestre Jesus.
Quem
foi Allan Kardec?
Allan
Kardec é o Psedônimo de Denizard Hypolytte Léon Rivail, pedagodo, poliglota, escritor,
tradutor e pesquisador. Allan Kardec organizou, compilou e codificou a doutrina espírita,
como a conhecemos hoje, pois o homem sempre manteve contato com o plano espiritual, desde
as épocas mais remotas.
Kardec,
deu asas a evolução do homem, entendendo vários mecanismos que ligam o etéreo com a
terra.Como Qualquer estudioso, haviam muitas hesitações e dúvidas em sua mente ao
observar as famosas mesas girantes, como homem a frente de seu tempo material e
espiritual, viu algo novo em termos de objeto de estudo e aprendizado. Frase de kardec ao
ver pela primeira vez áquele fênomeno:
"Eu
me encontrava, pois, no ciclo de um fato inexplicado, contrário, na aparência,às
leis da Natureza e que minha razão repelia. Nada tinha ainda visto nem observado; as
experiências feitas em presença de pessoas honradas e dignas de boa fé me firmaram na
possibilidade do efeito puramente material; mas a idéia, de uma mesa falante, não me
entrava ainda no cérebro." (O que é o espiritismo, 39
edição, página 15, Biografia de Kardec, Todos os Direitos reservados a Federção
Espírita Brasileira.)