Madame Beatriz
O mundo gira?

O equilíbrio só é possível se duas forças opostas são sempre absolutamente iguais. E isso é também a imobilidade.

Em uma das minhas viagens ao Tibet, tive a oportunidade de vivênciar uma história muito interessante. Estava em um mosteiro há quinze dias, comendo apenas o necessário e meditava profundamente durante muitas horas por dia. Durante a noite escutei um barulho distante que parecia atabaques, levantei-me assustada e não resisti ao impulso de seguir em direção ao ruído que escutava. Fazia muito frio, o mosteiro ficava no alto de uma montanha cercado de uma vegetação que mais parecia uma mata. Mesmo bastante assustada resolvi que tinha que ir em frente, o som dos tambores aumentavam e misturavam-se a gritos e vozes humanas, foi quando me lembrei dos ensinamentos do meu mestre: " A nossa imaginação é que comanda nossas atitudes". Imediatamente parei, acreditei que relaxei o corpo, e aquelas sábias palavras serviram de consolo para o medo crescente que eu sentia. Voltei para o mosteiro, rezei, rezei, mas os fantasmas da minha corvadia me perseguem até hoje. Dei varias desculpas a mim mesma. Responsabilizei a fome e o frio pela mistura do Tibet com a Bahia, e depois de algum tempo, (um pequeno tempo), joguei esta história no baú do esquecimento.
Há dias atrás, colocava um despacho em uma encruzilhada, quando sujei-me com a gordura da galinha do Ebó, perto tinha uma folha de jornal que peguei para limpar as mãos, e li uma noticia que estava destacada com a manchete,
Novo Ministro da Justiça escolhido.
Primeiro fiquei surpresa de encontrar um jornal tão velho na rua, depois achei que o Fernando fosse o outro, e agora caríssimos leitores, confusa como estou, começo a relembrar videntes do passado, vibrações Glaubinianas chegam ao meu coração, e uma frase do velho bruxo (Glauber Rocha) escorrega pelos meus dedos. "Vergonha não é ser filho de puta, vergonha é ser filho de politico."

Madame Beatriz

Envie seu e-mail para Madame Beatriz - [email protected]

Volta para a Tupinambyte

Um breve perfil da Madame Beatriz.

Antes de embarcar em ondas esotéricas, a Madame teve larga experiência em jornais, agencias de publicidade, estúdios de fotos etc. Formada em comunicação na Universidade Católica da Bahia, com extensão em Oxford, onde concluiu seu mestrado.

Como boa baiana, a Madame Beatriz, sempre foi sensível ao rufar dos tambores. Em 1978, ela recebeu um aviso de entidades do além, e começou sua louvável carreira como vidente e coisas afins. Nunca se afastou do meio publicitário-fotográfico-artístico-jornalístico. Por isso, em cada 10 estrelas nestas áreas, pelo menos 2 se aconselham com a Madame Beatriz. As outras estão aos poucos vendo sua estrela minguar.

A Madame Beatriz é a nova contratada da Tupinambyte, e promete vida longa e muito bom agouro para os leitores.

A primeira participação da Madame Beatriz na Tupinambyte está publicada abaixo, atendendo a pedidos dos leitores.

Madame Beatriz aconselha o fotografo do Jornal O Dia, que esta sob suspeita de ter forjado uma fotografia de evangélicos cheirando cocaína.

Meu caro fotógrafo, há dias que acordamos com o pé esquerdo, mas nem por isto devemos desanimar ou deixar de lado nossos princípios. Sei que todos nos temos diabinhos, que ficam o tempo inteiro dizendo coisas obscenas na nossa cabeça. Mais já não adianta chorar pelo leite derramado. Minha preocupação agora é em dar conselhos práticos de como sair dessa. Se você tivesse me consultado antes, teria dado os mesmos conselhos que dei a alguns donos de grandes jornais. "Toda atenção é pouca, dirija sua atenção para os lados". Simples, não é mesmo? Porém muito eficiente.

Vamos voltar ao que interessa. Cocaína e evangélicos são uma mistura pesada, você vai precisar de um trabalho muito cuidadoso para se livrar deste retorno.

Compre uma vela de 7 dias, (seria ótima que tivesse uma de 14, para ocasiões especiais como esta), deixe-a bem guardada e a olhe todos os dias sempre com muito carinho.

No primeiro dia de lua cheia, vá a floresta da Tijuca a meia-noite, e pegue o primeiro sapo que encontrar. Tem que ser o primeiro. Olhe o sapo com simpatia, cumprimente-o com delicadeza, olhe bem para ele durante 20 minutos. Antes de ir embora, pegue um pouco da terra por onde o sapo passou e coloque em um vidrinho bem desinfetado. Se tiver dificuldades em entrar à meia-noite na Floresta da Tijuca, utilize os mesmos expedientes que usou para fazer a foto.

No dia seguinte, vá à Praia do Flamengo bem cedo, ao raiar do dia, fique por meia hora observando, como cocô bóia na água, pegue com cuidado um pequeno pedaço e coloque no mesmo vidro que está a terra do sapo.

Vá ao programa de auditório da Xuxa, chegue no começo e seja o último a sair, tente pegar no chão o máximo possível de vestígios dos freqüentadores do programa. E melhor efeito ainda terá, se conseguir pegar qualquer poeira ou vestígio que a Rainha dos Baixinhos deixe. Coloque tudo no mesmo frasquinho.

Ligue para o Sérgio Naya, seja solidário com ele, explique sua situação, e peça um pedacinho do papel da frente do seu talão de cheques e coloque no mesmo vidrinho. Ele com certeza vai entender.

Com tudo isto reunido, você já vai estar pronto para encarar aquela vela que há dias vem olhando com carinho. Eu aqui do meu lado vou ficar rezando para que este fato esteja apenas mal explicado, pois caro amigo, se for verdade tudo isto, só lhe resta acender a vela e sentar em cima.

Com muito carinho,

Madame Beatriz

Volta para a Tupinambyte

Devido a uma vedadeira enxurada de pedidos, a Madame Beatriz começa aqui e agora a responder perguntas dos leitores da Tupinambyte.

Madame Beatriz responde aos leitores.

Lucas J. de O - Madame, essa sua estorinha irresponsável pode te levar até a cadeia, lá então, poderá calmamente pesquisar com bastante tempo o lado ruim da natureza humana.

Madame Beatriz - Amigável e otimista Lucas. Nos tempos de hoje, com certeza o lugar mas seguro é na cadeia, quanto a pesquisar a natureza "ruim' humana, não preciso ir tão longe. Acredito até que os representantes deste pior lado não estejam presos. Agradeço essa sua torcida a meu respeito e sei que o seu positivismo é em prol da pesquisa.
A ciência ama a ignorância, pois ela é sua luz, assim como a força ama o fraco, porque ele a sustenta, o bem ama o mal, pois este é a sua gloria. E eu pelo meu lado, caríssimo torcedor, te amo muito - Madame Beatriz

- - - - - - - - - - x - - - - - - - - - -

Juliano Santanna - Querida Madame, fui abandonado a pouco tempo pela minha esposa, ela descobriu que meu trabalho noturno no computador era ficar tentando conseguir namoradas, O que devo fazer? Sei que voce é apenas brincalhona, mas meu desespero é tamanho, que pergunto a qualquer um.

Madame Beatriz - Caríssimo abandonado, seu caso é serio, e requer atitudes drásticas. No primeiro dia de lua nova, destrua seu computador e mande alguns pedaços para sua ex-esposa, para que saiba de todo seu arrependimento, no segundo dia ligue a meia-noite em ponto para ela, mesmo que não a encontre, fique por duas horas conversando com sua secretaria eletrónica, assim ela ficara ciente que você já se livrou desse vicio idiota. Faça assim por 6 dias consecutivos, e se durante os dias que ligou para sua ex-esposa teve que deixar recados todos os dias em sua secretaria eletrónica , é melhor mandar concertar seu computador. Um carente abraço, Madame Beatriz.

Selma da Tijuca - Como esotérica e vidente, o que poderemos esperar e de que forma poderemos melhorar o mercado publicitário do Rio de Janeiro?

Madame Beatriz - Caríssima Selma, gostaria primeiro de te explicar que, o sentido vulgar da palavra advinhar é conjeturar o que se ignora, mas o verdadeiro sentido da palavra é a inefável força de ser sublime. Ser vidente, advinhar, é exercer a divindade. Vou te contar uma pequena historinha e deixar que você se utilize dos seus próprios poderes.
Em algum lugar no passado existia uma cidade chamada Rius de Janeiros. O inédito nesta cidade era que todos os governantes, disputavam a primazia de quem conseguira destruí-la mais.Parecia uma compulsão. Mas como seu povo era forte e alegre, os efeitos destrutivos nem sempre alcançavam o alvo. Não satisfeitos eles contrataram agências de publicidade. As agências com seus criativos maravilhosos, criaram um plano infalível. Juntas, começaram a dizer a seus clientes (indústrias, magazines,cervejarias, a todos os que arrecadavam dinheiro para o Estado), que os bons fornecedores, fotolitos, gráficas, filmes, fotografia e etc estavam em uma cidade vizinha Sãopaulis. Ora se o bom estava lá, porque fazer alguma coisa aqui?
Logo caríssima Selma, com um pouco, bem pouco de meditação você pode exercer seu poder de ser divina. Um divino beijo para você. - Madame Beatriz.

Madame K. - Só mesmo Madame Beatriz para salvar meu dia (very busy and boring). Adorei poder contar com suas palavras iluminadas. Recomendo apenas que, como uma esotérica com mestrado em Oxford, Madame Beatriz faça como a maioria dos publicitários : use palavras mágicas em inglês. Afinal, isso vai fazer com que suas mensagens sejam mais facilmente compreendidas pelo mercado ( e, caso não sejam compreendidas, também não serão criticadas, é infalível).Foi só do que senti falta, um toque globalizado, ok? Que mal lhe pergunte, Madame Beatriz cura mal de amor?

Madame Beatriz - Ilustríssima cidadã, fico feliz em saber que te proporcionei bons momentos, e quanto a sua recomendação de utilizar termos em inglês posso te garantir que "a vontade dos entes inteligentes age diretamente sobre a luz e, por seu meio, sob toda a natureza submissa às modificações da inteligência. Essa luz é o espelho comum de todos os pensamentos e todas as formas".
Não, não curo mal de amor ou qualquer outro mal. E acredito com toda fé, que o amor não é um mal, pelo contrário, desesperada amiga.
Toda intenção que não é manifestada por atos é uma intenção vã. A Vontade do 'homem realizada', tem a força de um furacão e não recua perante nenhum obstáculo. Logo oculta amiga, não perca seu tempo sofrendo com coisas boas, desmonte do seu ego, relaxe e goze. Com prazer Madame Beatriz

José Paulo da Silveira - Faço parte há muito tempo de grupos estudos esotéricos e nunca vi uma coisa deste tipo, a forma com que a senhora se expressa é de baixo nível e seu conselho, acredito, não serve para nada.

Madame Beatriz - Caro Silveira acredito até que você tenha razão, mas o que falta ao mundo não é razão, isto todo mundo tem. Se você escutasse meus conselhos tentando se utilizar de outros sentidos, talvez você se aproximasse do que digo. Veria que a vela acessa ainda será macia para o tal fotógrafo. Sinto em você certas vibrações, um toque de inveja, um toque de ciúme! Para se livrar deste peso, aconselho um pequeno trabalho. Compre tambem uma vela de 7 dias (vermelha), olhe-a todo dia com muito carinho, e duvido que depois de 7 dias você consiga separar-se dela. Com coleguismo, Madame Beatriz

M.Cuchon - Querida Beatriz.

Apesar de te conhecer há tão pouco tempo, tuas sábias palavras me fazem sentir íntimo de tua pessoa. Parece que posso te ver através da tela de meu computador. Bela e bonachona, de idade indizível e um sorriso sério estampado neste rosto esfíngico.
Minha cara, a meia idade trouxe-me várias questões sobre as quais me permito consultá-la. O que mais me atazana no momento em que vivemos é: Como podem os jovens ter tanta certeza acerca de tudo? Política, amor, certo, errado. Terão eles realmente todas as respostas? Teremos nós, os maduros as esquecido ou nossos tempos não nos permitiram tê-las? Outra que muito me aflige é: Porque tantos se levam tão a sério em nossa profissão. Aonde está a alegria, o lúdico, a sacanagem? No aguardo de uma pronta resposta que alivie este apertado coração parto para outras plagas mas volto antes das 4, que amanhã trabalho. Sinceramente seu, M.Couchon

Madame Beatriz - Amigável Couchon, suas singelas palavras, lembram-me, uma época em que pesquisando a alma humana fui parar em uma carceragem. Se não me falha a memória existe um artigo no código penal que exprime este tipo de lábia, que é o 171.
Vamos as suas respostas. Os jovens podem ter certeza de tudo, eles tem tempo e liberdade para se transformarem, quanto a nós, acredito realmente que nos falte a memória. Aliás motivos para isto você deve ter de sobra.
Labioso amigo, você com estas perguntas, está levando a si próprio a sério de mais. Logo te recomendo, que no primeiro dia de lua cheia você não beba absolutamente nada, e continue assim durante 7 dias consecutivos, após isso faça uma meditação profunda, se sua memória não voltar a tona, consulte um médico. Sinceramente Madame Beatriz.

Kiko Costa - Acho que só pode fazer bem uma dose desse "esoterismo" na tupinambyte.Gente como José Paulo da Silveira realmente precisam de sua ajuda para enxergar melhor as coisas... E já que aqui estou, lhe pergunto: Conselho é bom? Como fazer com que uma esposa muito cabeça dura modifique alguns de seus hábitos? Que tipo de trabalho você sugere para esse tipo de problema.
Muito agradecido, Kiko Costa.

Madame Beatriz - Adorável Kiko, a magia considerada sinteticamente é a ciência do amor. O amor dos astros pelas estrelas, o amor do átomo pela força. A mulher é a sacerdotisa instintiva do amor pela terra. O homem não pode esquecer que ele só constitue um dos pólos psíquicos da humanidade, e que sua idéia só se tornará dinâmica quando for reacionada por um cérebro feminino. Logo choroso amigo, diante desta grandeza toda o que é uma simples cabeça dura? Recomendo para você a ler o Banquete de Platão, ele dá a chave da separação dos pólos psíquicos da humanidade. Afetuosamente Madame Beatriz.

Milton Montenegro - O contrato de Madame Beatriz é de exclusividade ou dá pra fazer uns frilas?

Madame Beatriz - Caro Milton, já não pertenço a este mundo, minha vida agora é dirigida para ajudar o próximo a entender o próximo e o que está próximo, logo sou livre em todos os sentidos, se é que você me entende. Estou apta a fazer "qualquer" tipo de frila.

Um beijo dengoso - Madame Beatriz.

Ney Wilde Nepomuceno de Belo Horizonte - Essa Madame Beatriz, sei não, parece mais uma bicha que conheci há alguns anos tentando - ela, não eu - sair sem pagar a conta de um boteco na Barra . Heim? Heim? Heim?

Madame Beatriz - Queridíssimo Ney, teria sido um prazer enorme ter te conhecido no passado, mas na época que você andava pelos botequins da vida com sua amiga, eu provavelmente já era uma iniciada nos mistérios. Entendo seu sentimento de perda mas você não precisa encontrar colegas do passado para resgatar seu lado feminino. Boa sorte Carinhosamente Madame Beatriz

Flavio Rodrigues - Cara madame Beatriz, Gostei muito de seus conselhos ao infeliz fotógrafo do jornal o Dia, que acabou se envolvendo em uma situação que talvez até não quisesse. São os chamados cavacos do ofício, e ele, por inexperiência, acabou se dando mal.
E já que a senhora se dispôs a dar um conselho tão útil ao fotógrafo, ainda que o cumprimento seja árduo e longo, queria lhe pedir para aconselhar a todos aqueles que não se insurgem contra a mediocridade, contra o obscurantismo, contra a hipocrisia. Como exemplo de onde a senhora pode ser boa conselheira, sugiro que acesse a home page de Photosynthesis (
http://www.scope-inf.com.br/photosynthesis/) e se dirija a página Ao Pé da Letra, e em seguida Tribuna Livre e depois de ler o assunto, diga-nos como proceder.

Adulterar uma imagem, em total e absurdo desrespeito ao fotógrafo, mascara a realidade e engana os leitores. O que é isso companheiro?

Flavio se refere a foto publicada na revista Veja, com a família Barreto, aonde um dos integrantes é cortado pôr encanto, porém esqueceram as pernas. Confira. http://www.scope-inf.com.br/photosynthesis/

Madame Beatriz - Revoltadíssimo Flavio, a corvadia é regida pelo medo, a fotografia é regida pela lei de direito autoral, nada que um bom advogado não resolva. Qualquer alteração é passível dos rigores da lei. Cabe a cada um fazer-se representar conforme a sua coragem. Logo inquieto amigo, tudo que escurece precisa de luz. Alias algumas gravadoras fazem com que os fotógrafos assinem um contrato autorizando a manipulação de suas imagens. Mesmo sendo imoral, muitos assinam. Assim sendo, posso garantir que a fraqueza humana não tem cura é só o contrario da força. Beijos alucinados e votos de melhor humor, Madame Beatriz .

Vitoria Buarque - Ontem navegando pela internet, me deparei com o site Tupinambyte, e não entendi nada.Como um site com pessoas tão interessantes pode ter esta tal de Madame Beatriz?
Quando fui dormir recebi também vibrações do além e me sinto apta a responder qualquer coisa. Aliás o porteiro do meu prédio tem um irmão desempregado, ele poderia com certeza ser o substituto desta Madame, o único problema é que ele não sabe escrever, mas até ai tudo bem, pois ela também não sabe.

Madame Beatriz - Amável Vitoria, o acaso para nós do terceiro milênio tem outra conotação e o fato de você não ter entendido nada, pode ser um ponto positivo. Só a falta de compreensão justifica a compreensão.
Quanto a sua vibração, você deve fazer uma pequena meditação, e tentar ver de que chakra ela vem. Isto é fundamental. Se você sentir que é do estômago para baixo, é muito fácil de resolver. Consulte o irmão do porteiro (que desde já faço-o meu assistente), e com certeza ele solucionará seu caso. Com votos de profunda felicidade, Madame Beatriz.

Volta para a Tupinambyte

clique aqui!
by Banner-Link

TC