PIADAS DE ADVOGADOS

Uma pessoa chega para o advogado mais caro da cidade, na entrada do F�rum local e diz:

- Eu sei que o senhor � um advogado caro, mas por R$1.000,00 posso lhe fazer duas perguntas?

O advogado responde:

- Claro, qual a segunda?

Dois advogados, s�cios em um escrit�rio, saem juntos e v�o almo�ar. J� no meio da refei��o um vira para o outro e reclama:

- Puxa vida, esquecemos de trancar o escrit�rio - e o outro responde:

- N�o se preocupe, estamos os dois aqui.

Em uma audi�ncia tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e fala:

- Doutor, o senhor � t�o irritante que, se fosse sua mulher, colocaria veneno no seu caf�.

O advogado, n�o menos irritado, responde:

- Ora, excel�ncia, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer tal caf�...

Um cliente est� acertando as contas com um advogado pela a��o ganha e ouve dele que tem de dar R$ 3000,00 no ato e mais R$ 800,00 por m�s. Inconformado ele diz:

- Tudo isto? Sinto-me como se eu estivesse pagando por um carro zero.

- E voc� est�.

Enterrado em d�vidas, aquele advogado resolve se suicidar. Vai no meio da rua, joga um litro de gasolina sobre o corpo e quando vai atear fogo, uma mulher o segura pelo bra�o.

- N�o fa�a isso n�o seu mo�o - diz ela, comovida com a dram�tica situa��o.

- Se o problema e dinheiro, a gente vai dar um jeito.

Ela pega uma sacolinha e come�a a abordar os carros pedindo aux�lio.

Vinte minutos depois ela volta com a sacolinha quase cheia.

- Quanto voc� conseguiu? - pergunta o advogado, ansioso.

E ela:

- N�o muita coisa. Uns quinze isqueiros e 6 caixas de f�sforos.

Certo dia estavam dois homens caminhando por um cemit�rio quando depararam-se com uma sepultura recente. Na l�pide lia-se:

- Aqui jaz um homem honesto e advogado competente.

Ao terminar a leitura um virou-se para o outro e disse:

- Desde quando est�o enterrando duas pessoas juntas na mesma cova?

J� passava da meia-noite quando um promotor de uma pequena cidade americana do Mississipi ligou para a resid�ncia do governador, insistindo em falar com ele de todas as maneiras, em uma urg�ncia nunca antes vista. Demorou at� que um assistente mais "influenci�vel" fosse acordar o governador.

- "Que � que h�?", rugiu o governador ao pegar o telefone.

- "O ju�z Gardner acabou de morrer", disse o promotor, "posso ficar no lugar dele"?

- "Bem" - disse o pol�tico - "se o homem da funer�ria n�o reclamar, por mim o.k.".

Voc� sabe porque n�o conv�m atropelar um advogado que est� andando de bicicleta pela rua?

Porque a bicicleta pode ser sua.

Sabe qual o problema com os ju�zes? Alguns pensam que s�o Deus...

Os outros tem certeza

Dois advogados est�o saindo do F�rum, quando um vira para o outro e diz:

- E ent�o, vamos tomar alguma coisa?

E o outro prontamente responde:

- Vamos, de quem?

Um advogado e um m�dico estavam em uma festa. De repente, um dos convidados aproxima-se do m�dico e pede um conselho para ajud�-lo a cuidar de sua �lcera.

O m�dico "chuta" algumas coisas e se afasta.

Ao encontrar o advogado, pergunta:

"Como voc� lida com pessoas que lhe pedem conselhos profissionais em uma festa?"

"Eu mando, no dia seguinte, a conta pelo conselho" - diz o advogado.

No dia seguinte, ao chegar no escrit�rio o m�dico manda a secret�ria enviar ao "cliente" da noite anterior uma conta de R$ 50,00 pelo conselho dado na festa.

A felicidade do m�dico, no entanto, acaba na tarde do mesmo dia, ao receber a conta de R$ 100,00 do advogado...

Voltar a p�gina inicial