A VELHINHA E A APOSTA

Uma velhinha foi um dia ao Banco do Canad� levando uma bolsa cheia de dinheiro.

Insistiu para falar com o Presidente do Banco. Explicava que queria abrir uma conta corrente e era "conta de muito dinheiro!".

Depois de muito discutir, levaram-na at� o Presidente do Banco (o cliente sempre tem raz�o!).

O Presidente perguntou, ent�o, quanto ela queria depositar. Ela respondeu "Us$ 165.000 d�lares" e virou a bolsa com todo o dinheiro em cima da mesa.

O Presidente, naturalmente, sentiu curiosidade em saber de onde ela havia sacado tanto dinheiro e perguntou: "A Senhora me surpreende levando tanto dinheiro assim. De onde sacou?"

A velhinha respondeu: "Fa�o apostas".

"Apostas ?", perguntou o Presidente? "Que tipo de apostas?"

A velha comentou: "Bem, por exemplo, aposto 25.000 d�lares que seus ovos s�o quadrados!!"

O Presidente, ap�s soltar sonora gargalhada, comentou: "Esta � uma aposta muito est�pida!

Voc� nunca poder� ganhar com uma aposta deste tipo !"

A velha o desafiou: "Bem, voc� estaria disposto a aceitar a minha aposta?"

"Claro", respondeu o Presidente.

"Aposto 25.000 d�lares que meus ovos n�o s�o quadrados!"

A velha disse: "De acordo, por�m como h� muito dinheiro em jogo, posso vir amanh� �s 10 horas com meu advogado, para que ele seja testemunha?"

"Claro!", respondeu o Presidente.

Naquela noite, o Presidente ficou muito nervoso por causa da aposta e passou longo tempo a examinar seus ovos diante de um espelho. Depois de muito andar de um lado para outro, parou e fez um rigoroso exame, at� ficar totalmente convencido de que seus ovos n�o eram quadrados e de que ganharia a aposta.

Na manh� seguinte, �s 10 horas em ponto, a velha apareceu com seu advogado no escrit�rio do Presidente.

Feitas as apresenta��es, ela repetiu a aposta: "25.000 = d�lares que os ovos do Presidente s�o quadrados".

O Presidente aceitou novamente a aposta e a velha solicitou que o Presidente baixasse as suas cal�as para que todos pudessem ver.

O Presidente baixou as cal�as e a velhinha come�ou a examinar detalhadamente o saco e os ovos do Presidente.

Perguntou-lhe ent�o: "Posso toc�-los?"

"Bem... Acho que � o justo nessa situa��o... De acordo.", disse o Presidente. "25.000 d�lares � muito dinheiro e compreendo que queira estar absolutamente segura".

O Presidente, ent�o, se deu conta de que o advogado da velhinha estava batendo com a cabe�a na parede.

O Presidente perguntou � velhinha: "O que est� acontecendo com o seu advogado?"

Ela comentou : "Nada, s� que apostei com ele US$ 100.000 d�lares que hoje, �s 10 h, teria os ovos do Presidente do Banco do Canad� nas minhas m�os!!"

Voltar a p�gina inicial