Introdução

Quando  navegava  na  "Net"  me  deparara com alguns textos sobre  este  assunto, mais  que  geralmente  eram fracos em conteúdo e que não eram claros  o  bastante, após  me  sentir  meio  frustado  com  essa  realidade,  resolvi  juntar  todo  o meu conhecimento  na  área  e  o  que  ouvi  falar em vários sites visitados  e  fazer um
manual definitivo sobre como violar telefones. Este texto e voltado a  pessoas  mal informadas  e  sem conhecimentos  técnicos  (embora boa  vontade  elas tem!!!), que estejam afim de conhecer um pouco mais sobre a telefonia brasileira.
Quero  deixar  bem  claro  que nem tudo o que está aqui  é  de minha autoria, e que estou  muito  grato  a  todos que colaboraram com esta  seção  do meu humilde site.
Este  texto  também  e  destinado  aqueles que se rasgam de ler textos americanos
de phreaking e boxing.
Só   para   podermos   ter   um  melhor  entendimento,  esqueça  todos   os   textos
americanos que vc leu e ouviu falar, não importa que no E.U.A  dá  para fazer...  O sistema  telefônico  nacional é completamente diferente do usado  nos  E.U.A. e no nosso  sistema  telefônico  não  permite  o "boxing" e  muito  menos o "phreaking".
Ao contrario do que você deve pensar, há uma tensão  continua  equivalente  a -48 volts  em  sua  linha  telefônica.  Esta  tensão  se  altera para  um valor de  tensão alternada  de 96  volts  quando  o  telefone  toca.  Portanto,  quando você  estiver mexendo  com  fios  do  telefone,  tenha o cuidado de não se encostar em  qualquer
parte metálica do orelhão, na parede, ou em qualquer coisa que possa   "aterra-lo". No  caso  dos  telefones  comunitários  e  residenciais,  você  deve  redobrar  esse cuidado, porque nesses aparelhos também é permitido receber  telefonemas,  o que faz  com  que  a  voltagem se  eleve a 96 volts. Levemos também  em  conta  que se
a  linha  telefônica  possui uma tensão continua, ela  automaticamente também terá
uma  polarização  correta,  ou seja,  fio positivo  e  fio negativo. Na instalação  do aparelho  esta  polarização  não faz diferença, mas quando o assunto  e violação, a polarização do fio deve ser levada em conta.
Só para esclarecer melhor, existem hoje dois tipos de linhas telefônicas:

A ) Decadicas (ou Pulse) - São  as  linhas   mais antigas do sistema telefônico, essas linhas  são  analógicas.  Você pode identificar facilmente esse tipo de linha através
de uma série de sinais (pulsos) que são  ouvidos  quando  você  disca algum número o barulhinho  desse  tipo  de  linha  é  como  se  você  estivesse  ouvindo uma serie de marteladinhas.

B) Multifrequenciais (ou Tone) - São  linhas  mais  modernas,  estas  linhas  já  são digitais e é onde trabalha o serviço de CPa (Central telefônica  com  controle  por Programa  armazenado ).   A   identificação   de   chamadas   se   dá   através   da
decodificarão  de  tons  frequenciais,  ou seja,  para identificar esse tipo de linha
você de discar um número e ouvir se ela faz uma espécie de "tooo".