Oração

É possível comunicar-se com Deus, falar diretamente com Ele, sem a necessidade de nenhum porta-voz, somente você e Ele. Quer saber como?

1. Que pediram os seguidores de Jesus ?

Um dia Jesus estava orando em certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu:
Senhor, ensine-nos a orar, assim como João ensinou os seus seguidores. Lucas 11:1

2. Que é a oração ?

Meu povo confie sempre em Deus ! Conte a ele todas as suas aflições, pois ele é o nosso abrigo. Salmo 62:8

3. A quem devemos orar ?

Porém, quando você orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. Mateus 6:6

4. Em nome de quem devemos orar ? ( Devemos orar em nome de Jesus ).

E farei tudo que vocês pedirem em meu nome para que o Filho mostre a glória do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. João 14:13 e 14

5. Qual é o modelo de Oração

Portanto, orem assim:

"Pai nosso que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu. Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como tambén nós perdoamos os que nos ofenderam. E não nos deixes cais em tentação, mas livra-nos do mal." Porque, teu é o Reino o poder e a glória para sempre Amém. Mateus 6: 9 a 13

6. Quais as condições para que a oração seja atendida.

7. Qual a posição ideal em oração?

Então se afastou a uma distância de mais ou menos trinta metros. Ajoelhou-se e começou a orar. Lucas 22:41

8. Quando devemos orar ?

9. Qual era o costume de Jesus ?

Depois que mandou o povo embora, Jesus subiu um monte para orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, só. Mateus 14:23

10. Qual a promessa de Jesus?

Peçam e recebrão; procurem e acharão; batam, e a porta se abrirá. Porque todos os que pedem recebem; os que procuram acham; e a porta se abre para quem bate. Mateus 7:7 e 8

Back