Voc� j� teve a sensa��o que os PC�s n�o querem colaborar com vc ( mestre ) ou n�o est�o nem um pouco interessados no objetivo da aventura, que foi planejada com um esfor�o estremo, mas que n�o funciona se os malditos jogadores n�o quiserem participar mas sim beber nas tavernas, arranjar brigas, mulheres, contar piadas est�pidas, etc...
� por isso que eu digo: MOTE A TODOS OS N�O MESTRES, ESTES MALDITOS JOGADORES QUE S� SABEM FAZER BESTEIRA.... Opa!!Desculpem, acho que eu me excedi um pouco.
Agora, sem exageros, a pior coisa para um mestre � estar preparado para jogar uma aventura seria e os PC�s n�o ( o contrario tamb�m acontece). Por este motivo eu fiz uma lista de id�ias b�sicas para poder �obrigar� os jogadores a fazer alguma coisa.
N�o s�o aventuras prontas mas sim id�ias para manter os imbecis ocupados por um tempo.
1. Em cidades
? Quarentena
Ap�s muitas confus�es durante a noite, brigas e tudo mais, os PC�s provavelmente v�o querer dormir. Enquanto eles estiverem dormindo a cidade � selada, n�o sendo permitida a entrada nem a sa�da de ningu�m, o motivo � uma estranha doen�a que atingiu a cidade.
A primeira providencia � deixar a cidade em caos pois assim os jogadores v�o ficar sem possibilidades de arruinar esta aventura reserva ( isto inclui tavernas fechadas, nada de festas ou qualquer coisa que possa desviar os PC�s de seu objetivo). Caso eles ainda queiram bancar os palha�os � s� fazer a doen�a infetar um deles, e porque n�o todos??
Bem em seguida seria obvio que os jogadores fossem procurar a cura, para eles pr�prios ou para ajudar a cidade (de pendendo da tend�ncia de cada um).
Lista de doen�as
PS: Eu retirei as id�ias de doen�as da Drag�o Brasil (n� 25) com algumas altera��es.
|
|
|
|
|
| Favourite links
|
| �
|
|
|
|