P: Porque razão
os alentejanos não apanham caracóis? P: Sabem porque
é que os policias alentejanos se mudam para Lisboa? Todos os anos no Alentejo faziam concursos de peidos , vinha um francês um Inglês e um alentejano. Metiam uma rolha no cu e viam quem é que chegava mais longe. Vai o francês faz 15 cm vai o Inglês 25 cm vai o alentejano 5 cm . Vai ao médico: - É Sr. doutor todos os anos cá na nossa terra fazemos um concurso de peidos e eu só fiz 5 cm. - Então o Sr. não faz mais nada durante um ano come só feijoada e quando tiver vontade de dar peidos e de cagar não faz . Ao fim de um ano vão os mesmos , vai o francês faz 25 m vai o inglês 15 m vai o alentejano pummm deixou de se ver a rolha. ao fim de 10 dias apareceu na televisão há 10 dias que chove merda e uma rolha matou uma vaca. Estava um alentejano à procura da palavra "lógica" num dicionário. Um outro pergunta-lhe: - Mas o que está procurando aí? - Estou a ver se descubro o que é que quer dizer lógica. - Mas isso não tem nada que saber, por exemplo. Você tem um aquário em casa? - Tenho. - Ora o que lhe faz lembrar o aquário? - O mar. - E o que lhe faz lembrar o mar? - Peixes. - E os peixes o que lhe lembram? - Hummm... uma sereia, uma louraça boazona. - Então é lógico que o compadre não é maricas. Todo satisfeito visita um outro compadre: - Compadre, compadre, descobri o que é a lógica. - Lógica? Mas o que é isso? - É assim compadre. Tens um aquário em casa? - Não. - Então é lógico que és maricas. Dois compadres conversavam acerca do que gostavam de ter e um deles diz: - Eu gostava de ter um burro, uma grua e um sapo.
- O burro para não andar a pé, a grua para me por em cima do burro e o sapo para por a pé das orelhas do burro a fazer crhs, chrs, chrs. P: Porque é que
os alentejanos não bebem leite frio? Um fiscal sanitário entra numa tasca no Alentejo, chega-se ao pé de três compadres e pergunta ao primeiro: - Você tem alguns animais na sua exploração? - Sim, tenho lá uns porquinhos. - E o que é que você lhes dá para comer? - Dou-lhes restos, cascas de batata, lavagens.... - Está multado. Então alimenta os porcos com restos e depois as pessoas vão comer a carne dos porcos. É um perigo para a saúde pública. - E você? Tem animais também? - pergunta ao segundo. - Sim, também tenho porcos. - E o que é que eles comem? - Cenouras, couves, repolhos, só produtos frescos. - Está multado. Então um quarto do mundo passa fome e você dá produtos frescos aos porcos? - E você, que animais têm? - Porcos também. - E o que é que eles comem? - Não sei. - Não sabe como? - Dou-lhes dinheiro e eles vão comer aquilo que querem. Um grupo de
cientistas pretende fazer uma experiência com o cérebro
dos índios da Amazónia. 25% do cérebro.O
índio acorda e continua: Um alentejano vai de visita á União Soviética, e resolve ir caçar pombos para a zona de chernobyl. Um
russo que o vê alerta-o. Um alentejano vem a Lisboa passar uns dias a casa de um primo e vai ver um filme de cowboys. No dia
seguinte diz ao primo: Um alentejano vem a Lisboa e mete-se num taxi mercedes. A estrela a meio do capo chama-lhe a atenção e pergunta ao taxista aquilo para que serve. Perante tal pergunta o taxista resolve
gozar com ele e diz-lhe que é um ponto de mira. espanto, ouve um
estrondo e vê a Sra. pelo ar. P: Porque é que
os alentejanos andam sempre com a braguilha aberta? Um alentejano casou com uma granda mula duma Sueca e cinco anos depois quando estavam a comemorar o
aniversário de casamento o alentejano resolve confessar
uma coisa á sua mulher: mas acho que
tenho mesmo que te confessar: É que eu sou daltónico... P: Porque é que tiveram de alterar o numero do 115 no Alentejo? R: Os tipos não conseguiam encontrar o n.º 11 no telefone. P: O que faz um alentejano quando acaba de trabalhar? R: Tira as mãos dos bolsos!!! Encontravam-se um Francês, um preto e um Alentejano que numa ilha deserta. O navio onde seguiam tinha-se
afundado e já se encontravam na ilha á algum tempo.. friccionar a lâmpada para ver o que acontecia. E eis que aparece o génio da lâmpada, como prova do seu
agradecimento decide dar-lhes três desejos - um a cada
um. belas e o vinho
fantástico..' e Pufff... o Francês desaparece.. bare do bairro.. pôde encontrar os meus amigos.. enfim, voltar ô civilizão!!' e Puff... Lá vai o preto para os 'states'! quero que os meus companheiros voltem para cá! Um Lisboeta vai de carro e vê um alentejano empoleirado numa árvore como se fosse num Lamborghini (a alta velocidade). Anda mais um bocado e vê outro, e outro e outro. Finalmente vê um sentado
numa árvore a ler um livro. estão num carro... Um alentejano recebe uma herança e resolve ir fazer um cruzeiro. Uma das animações a bordo era levada a cabo por um ilusionista. O alentejano assistia estupefacto aos seu números, nunca tinha visto nada parecido. A uma dada altura o barco choca com algo e sacode violentamente, o alentejano apanha com algo na cabeça e desmaia. Quando acorda, o barco que tinha aberto um rombo tinha ido
ao fundo, e ele estava num escaler juntamente com o
ilusionista. Diz o alentejano: Um alentejano tinha os pais nas Américas, e constantemente pediam ao seu filho para os ir visitar. Um dia lá resolveu ir, comprou a passagem, fez as suas malas e despediu-se da mulher. Chega ao aeroporto, era um
voo da PANAIR, olhou para o avião, deu meia volta e foi
embora para casa. "na" fui Dois alentejanos querem assaltar uma quinta só que ela tem um guarda. Então andaram a investigar a ver
quando lá não estava o guarda. rebenta-lhe com a queixada.. O compadre foge e salta o muro para o lado de fora, mas não querendo dar
parte de fraco, de cara tapada diz para o companheiro: aquele foge para
o lado de fora do muro, e também não querendo dar parte
de fraco diz: P: Sabem porque
é que os alentejanos casam com mulheres com filhos? 0 Um compadre de Mértola, vem a Lisboa e comprar um rádio para o seu automóvel. Ao regressar a Mértola, junta os compadres para lhes mostrar o rádio. Lá estavam todos juntos para
ouvir o som do rádio do compadre e este nada de
trabalhar. Fora de Mértola!!! Este rádio não trabalha em Mértola, compadre. No Alentejo era costume se colocar um par de cornos em cima do capo dos automóveis. Um compadre queria enfeitar assim o seu carrito, e lembrou-se lá do seu compadre que criava vaquinhas,
e foi-lhe fazer uma visita. compadre e este
chamo-o. Vou a pé e levo
a bicicleta numa mão e os cornos na outra. Um alentejano imigrado regressa á sua terra e resolve fazer a sua casinha. Contrata um engenheiro para acompanhar a obra, e um dia estava já avançada a obra, e foi ver a sua futura casinha. O engenheiro ao vê-lo, pergunta: - Patrão, quer azulejos ou mosaicos. - "Engenhero", azulejos, amarelejos, verdalejos, o que eu quero é muita cor. Estava uma brigada de limpeza de ruas a cuidando de uma estrada em pleno Alentejo, juntando folhas, cuidando, das bermas, etc. Chega a hora do almoço, e o maioral, alentejano de
gema, manda estender a toalha no meio da estrada para
almoçarem. árvore ali na berma. - Protesta um. - Não, estendam lá a toalha no meio da estrada. Contrariados lá estenderam a toalha. Estavam já a comer, aparece um carro a alta velocidade, vê os homens no meio da estrada, tenta travar não consegue, desvia-se e bate na árvore. Vira-se o maioral: - Já viram se tínhamos posto a toalha debaixo da árvore? P: Sabem quantos alentejanos são precisos para trocar uma lâmpada? R: 5. Um em cima da mesa segurando a lâmpada, e quatro pegando em cada um dos pés da mesa e andando com ela á volta. Um brutamontes
apanha um alentejano e pergunta-lhe: Um alentejano vai
no comboio regional e dá-lhe uma grande "caganeira". O alentejano bate
à porta e abre uma senhora: Chega um Japonês
a um bar no Alentejo e diz: Dois miúdos
alentejanos: Diz um alentejano
para outro: Dizia um caçador
lisboeta numa taberna do Alentejo: Dois lisboetas iam pelo Alentejo, quando encontram um Alentejano sentado à sombra de uma azinheira. Resolvem chateá-lo um pouco e perguntam: - Compadre, quanto tempo falta para chegar onde queremos ir? - Uns 10 minutos, responde o alentejano. - Mas como, diz um dos lisboetas? - É que esse é o tempo que demora para chegar onde eu caguei, e vocês estão com cara de quem quer ir à merda... P: O que é que
faz um alentejano faz a ler o jornal à esquina? P: Qual a melhor
universidade do país? P: Porque é que
os alentejanos treinam futebol numa piscina? P: Porque é que
os alentejanos costumam plantar alhos à beira da estrada? P: Num pelotão
de ciclistas, como é que se conhece o ciclista
alentejano? P: Porque é que
os alentejanos se deitam sempre com uma serra à
cabeceira? P: Porque é que
mandaram 10 mil alentejanos para o golfo quando houveram
conflitos? P: Qual é a peça
da mota que os alentejanos mais gostam? P: Porque é que
os alentejanos têm sempre uma garrafa vazia no frigorífico? P: Como é que se