Essas notícias são diariamente atualizadas, com o conteúdo não apenas de F1, mas também de outras fórmulas que tem, tipo Fórmula 3, Fórmula 3000...
| 03/12: Schumacher diz ainda ter dor na perna fraturada O piloto da Ferrari, Michael Schumacher, alega ainda sentir dores na perna. O bi campeão mundial de fórmula1 bateu forte no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em julho. "Eu ainda tenho problemas", disse Schumacher em um evento organizado na Alemanha."Eu ainda não posso seguir meu programa normal de treinos. No momento ninguém pode quanto tempo isso vai durar". "Eu vou me dedicar aos testes somente quando o novo carro estiver pronto"diz o Alemão."Não há mais necessidade de trabalhar nas melhorias do carro antigo" Schumacher quer ter bom relacionamento com Rubinho Michael Schumacher elogiou Rubinho, disse que quer ter um bom relacionamento com o brasileiro, e aproveitou para dizer mal de Eddie Irvine, parceiro de equipes da temporada passada. Schumacher diz preferir Rubinho para um bom relacionamento pois ele é casado e tem um jeito calmo, ao contrario de Eddie Irvine, que é solterão e gosta de sair para as "badaladas". Rubinho melhora seu tempo no 3º dia de testes com a Ferrari Rubinho melhorou seu tempo no 3º dia de testes com a Ferrari, pouco antes de ver o motor da ferrari quebrando. Rubinho fez o tempo de 1 minuto 1 segundo e 063 décimos, pouco mais de dois décimos do récorde da pista, batido pelo piloto Luca Badoer. Os testes estão servindo para que Rubinho acostume com os comandos do cockpith e com os pedais, que são nos pés direito e esquerdo, diferente do Stewart, onde passou 3 anos correndo, que era só o pé direito. Sobre a possivel rivalidade com Schumacher Rubinho afirmou: "não creio que se deva falar em guerra. Estou motivado e Schumacher parece ser uma pessoa amável fora do carro e é um excelente piloto dentro" Couthard faz melhor tempo em jerez novamente Davis Couthard fez melhor tempo em Jerez, pista que as equipes usam para fazer testes. Nos dois outros treinos David também fez o melhor tempo. Coulthard fez o tempo de 1min24s44. Em segundo, ficou o alemão Nick Heidfield, com 1min25s04, estreante da equipe Prost. Participam dos treinos as equipes:McLaren, Prost, Williams e Jordan. Villeneuve coloca fim nos boatos de sua saída da B.A.R. Villeneuve afirmou que irá cumprir o contrato com a B.A.R., por tanto, até o fim do ano que vem. O canadense completa dizendo: "Nestas últimas semanas a imprensa publicou muitas especulações sobre meu futuro. Fico na BAR. Passamos por momentos muito difíceis em 1999, mas creio que teremos um carro competitivo na próxima temporada, e estou ansioso por isso". Para o ano que vem a B.A.R. terá motores Honda, bem melhor que o Supertec(conhecido também como super treco), desse ano. GP Brasil de Fórmula1 está garantido por mais cinco anos em SP Foi assinado um contrato dizendo que o GP do Brasil em interleagos se realizarão por mais cinco anos. Pitta, prefeito de SP, ainda diz que serão realizadas reformas como asfalto, aumento da área de boxes e outros, cuja verba chegara aos 4 milhões. O material usado na reforma do asfalto será a mesmo de Silverstone, cujo é bastante resistente e dificulta a formação de poças da pista. Michael Schumacher havia reclamado no GP Brasil de 99 que devido a trepidação do carro, não conseguia manter os pés nos pedais. Não sabemos afirmar se daqui a cinco anos não terá mais GP Brasil em interlagos. Também não afirmamos que o GP Brasil não terá mais. Não afrmamos nada ainda. Rubinho participará de corrida de kart na Alemanhã Da Itália, Rubinho foi direto para a Alemanhã, onde participará de uma corrida de kart com umas estrelas do esporte, Ricardo Zonta, Ralf e Michael Schumacher, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi entra outros. Esse evento tem como objetivo arrecadar fundos para a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). Christian, aliás, chegou a Fiorano na quinta-feira à noite, cumprindo uma promessa feita a Barrichello há alguns anos, a de que acompanharia o primeiro teste do colega em um time grande. |
| 26/11: Treinos da Williams, com motor BMW, começam semana que vem Os treinos oficiais da equipe Williams,
que marcarão a volta do motor alemão BMW na Fórmula 1
depois de 12 anos, já tem data e local marcados: semana
que vem, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. (Notícia publicada no site da UOL) |
| 25/11: Luciano Burti é confirmado como piloto de testes da Jaguar na F-1 O press-release oficial da equipe Jaguar confirmando o
paulista Luciano Burti como piloto de testes da escuderia
britânica de Fórmula 1 para a temporada de 2000 foi
distribuído nesta quinta-feira. (Notícia publicada no site da UOL) Ferrari lança carro para o Mundial 2000 em janeiro Ao lado do alemão Michael Schumacher, Rubens
Barrichello apresentará no dia 25 de janeiro, na
Itália, o F320, modelo da Ferrari para o próximo
Mundial de F-1. (Notícia publicada no site da UOL) Al Unser Jr vai para a Indy Racing League(IRL) O veterano piloto Al Unser Jr abandonou a F-Indy e
agora vai disputar a Indy Racing League, categoria com
pilotos de pouca expressão. Duas vezes campeão das 500
milhas de Indianápolis, Unser Jr assinou por cinco anos
com a equipe Galles. (Notícia publicada no site da UOL) |
| 24/11: Ferrari obriga Schumacher a demitir seu assessor de imprensa Michael Schumacher demitiu nesta quarta-feira o seu
chefe de imprensa, Heiner Buchinger, por pressão do
presidente da Ferrari, Luca di Montemezolo, que estava
descontente com a linha informativa do representante do
piloto. (Notícia publicada no site da UOL) |
| 22/11: Tribunal de Apelação absolve Newey e Head no caso Senna O Tribunal de Apelação de Bolonha decidiu nesta
segunda-feira absolver Adrian Newey (projetista) e
Patrick Head (diretor geral), ambos da Williams, da
acusação de homicídio culposo pela morte de Ayrton
Senna. (Notícia publicada no site da UOL) Equipe de Pedro Paulo Diniz tem novo projetista A suíça Sauber, escuderia na qual corre o brasileiro Pedro Paulo Diniz na F-1, anunciou a contratação do projetista Sergio Rinland, que teve passagens por Ferrari e Benetton, para trabalhar na elaboração dos carros da temporada de 2000. O modelo deve estar pronto em fevereiro. (Notícia publicada no site da UOL) |
| 20/11: Negociação na Inglaterra pode dar origem a nova equipe de F-1 David Richards, ex-chefe da Benetton, anunciou neste
sábado que vendeu 49% de seus negócios a um grupo de
investimentos e que agora tem condições financeiras de
voltar à Fórmula 1. (Notícia publicada no site da UOL) Senna é lembrado na festa em Viena que premiou atletas do século O piloto brasileiro Ayrton Senna não teve seu nome
incluído no "World Sports Awards", que elegeu
os melhores atletas do século em 11 categorias, mas só
contemplou esportistas vivos.
|
| 19/11: GP da Inglaterra muda para
abril (Notícia publicada no site da UOL) Promotor pede
prisão para Patrick Head na morte de Ayrton Senna (Notícia publicada no site da UOL) Projetista-chefe da Benneton renuncia ao cargo Nick Wirth, projetista-chefe da Benetton, renunciou ao
cargo nesta sexta-feira. A justificativa alegada é a
diferença de idéias quanto ao novo projeto dos carros
da Benneton. (Notícia publicada no site da UOL) Equipes já se preparam para a temporada de 2000 As equipes de Fórmula 1 já estão trabalhando no
acerto de seus carros para a próxima temporada. (Notícia publicada no site da UOL) |