MONSTER
"Worst Nightmare - The 1st Demotape"
De maneiras que a Monster tem um trabalho gráfico/divulgação de primeiro mundo, nem parece as capinhas rabiscadas, releases porcos e mal feitos que a gente costuma receber, fitas velhas e mal-gravadas em envelopes surrados e grudados com durex. Os caras têm tudo colorido, demo com ENCARTE também colorido, envelopes personalizados e demais bossas, aí quando eu menos esperava os caras me mandam um puta dum jornalzinho legal, com entrevista, divulgação, dados, DATAS para shows, e ainda abrem espaço para bandas e zines chegados. Putz.
Tudo isso para dizer que a Monster (assim como a X-Action) está trabalhando sério na divulgação - no exterior o underground é um segmento de mercado, não um mero trampolim para a Mtv como acontece aqui no Brasil, ou sinônimo de coisa porca e amadorística.
Voltando. O som dos caras é heavy metal, bem gravado e bem pesado, nem parece que eles gravaram em estúdio caseiro próprio. A formação traz o professor de música Paul X no baixo e voz, Renato Stone na guitarra e E.V. Sword na batera. Eles já estão gravando o primeiro cd então fique esperto. Vai o tradicional faixa-a-faixa, meu filho:
1-"Lose in the end" - guitarras pesadíssimas, gravação de nível internacional, heavy com um pé no hard rock (especialmente o vocal), refrão pegajoso. Palhetada constante.
2-"Worst Nightmare" - chuva e sinos sampleados do Black Sabbath, intro com a bateria, cheia de quebradas, bumbo duplo, vocal bem sacado.
3-"Monster" - a mais pesadona, clima tenso, algo de Pantera. Refrão bem radiofônico, passagem de baixo "chamando" o solo de guitarra.
4-"If you can trust me" - riffs pesados, bumbo duplo, vocal com efeito.O endereço para contato é rua Leão XIII, 23 - apto 32, Jd São Bento, SP/SP, CEP 02526000 com Paul X e o email é ([email protected]) e o telefone é (0xx11) 69499059.