ENTREVISTA
COM RITA LEE

Quais são os projetos em que você está trabalhando atualmente?
No momento garimpo músicas para o novo trabalho de estúdio que começa agora neste finalzinho (NE: a entrevista foi feita em dezembro de 1999) de ano e segue até depois do carnaval.

O que você gosta dentro do cenário atual de rock no Brasil?
Gosto dos bad boys... Raimundos, Otto, Cássia Eller, Zélia Duncan, Júpiter Maçã, entre outros.

O que você achou da gravação de "Caso Sério" pelo Nelson Gonçalves ?
O véio é porreta!

Existe um disco ao vivo juntando você e Gilberto Gil. Com que outra pessoa gravaria um disco assim?
Sou fã do músico brasileiro em geral, mas só para citar um agora, escolho Zélia Duncan, que aliás fizemos uma parceria bastante interessante que vai entrar no próximo trabalho meu...aguarde!

Qual a emoção de abrir para os Rolling Stones (Hollywood Rock de 95)?
Legal mas sem deslumbres, afinal somos tão velhos quanto hêhêhê...

Por volta de 1982/83 a revista Playboy publicou uma foto sua em uma seção sobre "Os artistas mais sexy do ano", tinha também John Travolta, Marina, Nastassia Kinski. Nunca teve convite para posar nua?
Quando eu era mocinha recebia sempre esses convites, com o tempo descobriram que eu tinha talento e desistiram... Hoje não teria a menor condição física, precisaria de sessões silicônicas pelo corpo inteiro...cruzes!... Aos 52 anos de idade uma mulher tem bem mais talento em outras áreas hêhêhê...

É dificil manter a alimentação vegetariana durante as turnês?
Nem um pouco, ainda existe muita planta simpática pelo mundo inteiro!

No começo da carreira do Pato Fu comparavam a Fernanda Takai com você. Acha que realmente há algo em comum?
Temos um timbre de voz meio parecido sim, sem muita potência, meio aérea... Eu gosto muito dos Fus.

Qual a diferença entre os discos acústicos "Bossa'n'roll" e o "Acústico Mtv"?
O primeiro foi o pioneiro e como tal não foi registrado com qualidade, naquele tempo era difícil convencer gravadoras e televisões, o projeto foi visto como mais uma loucura minha. Na MTV tive bem mais condições em todos os sentidos, principalmente na divulgação.

Você e Roberto de Carvalho já passaram por várias fases, em um relacionamento longo. Qual a dica para namorar e viver em família?
Liberdade, cumplicidade, respeito e, é claro, amor!

Quando você vem a Porto Alegre?
Quando me convidarem... Sou amiguinha dos Tangos e Tragédias, quem sabe vou passar uns tempinhos em Sbórnia com eles.

voltar para o menu