iNSiGHT - O quão distante eu já fui (ou irei..). \;)

Viagem - É o que eu posso dizer desta page. \=)

Pois é, cá estou eu a falar de uma forma (mais séria?!) diferente do enfoque das outras das minhas pages. \=) Sempre quis fazer uma page que falasse sobre minhas experiências, aprendizado como ser humano.. enfim, meus insights nessa vida! Não estranhe se você achar que é "pura viagem" minha, eu mesmo já admiti isso, entretanto eu gosto *muito* e não estou nem aí para o que pensam ou deixam de pensar a respeito!!

"Release your mind and enjoy with yourself!", essa frase eu tento seguir à risca, para não me permitir cair no "sistema"  que nos transforma em pessoas muitas vezes um tanto frias e robotizadas. É interessante notar que cada um de nós temos um universo próprio e que parte deste universo se intersecciona com o universo "comum"  (assim como o de outras pessoas também) e daí é que nascem as relações e o resto.

Acho melhor você sair desta page pois eu tenho a mania de escrever à Machado de Assis (um dos meus autores preferidos), apesar de não ter nem um terço da sua genealidade (Poxa, nada é perfeito.. :)
MAS... se você está afim mesmo de ler tudo isso (Você tem um saco em tanto! =), então vamos lá!! \:P

Desde muito cedo eu sempre procurei trilhar nesta vida através razão, lógica, verdade e justiça (a natural).

Engraçado, eu fico imaginando o que se passa na cabeça daquelas pessoas que me conhecem (neste caso considero àquelas que me conhecem pessoalmente e virtualmente), e fico achando que talvez na sua cabeça esteja passando um pensamento do tipo: "Esse cara é doido" ou "Pô, como esse cara mente"... \:]

Pelo menos são pensamentos com meia-verdade! \=) Nossa nem sou um escritor famoso ou sequer alguém com fãs e tal... hehehe.. duvido que alguém esteja lendo isso, por sinal! \:)))
Mas como havia dito antes, eu sentia a necessidade de criar e expor esta page, então se você ainda está viajando comigo, prometo melhorar o enredo daqui prá frente (parabéns pela sua paciência! =).

Uma das coisas que gosto muito de fazer, são pequenos trechos de poesias, quando estou com expiração, elas "fluem de mim como a água que jorra da sua fonte"! Acho que para aquelas pessoas que tiveram a oportunidade de ver algumas das minhas pseudo-poesias (espero), acharam legais.. mas se não, fazer o que né ?! \:] Pensei em colocar algumas dessas pseudo-poesias aqui contudo (acreditem), eu não as guardo!! \=( E na maioria das vezes as fiz em "chats" e "channels" do IRC véio de guerra! \;))

Hey! Tanto "blá blá blá" e eu não falei o que realmente me levou a produzir esta page:

Convido VOCÊ a refletir um pouco sobre VOCÊ mesmo e depois sobre tudo que te rodeia.. o mundo.
sabe, uma vez lendo um livro sobre o físico Albert Einstein (diga-se de passagem, *adoro* FÍSICA), uma frase contida no livro me fez parar e pensar: "Mal nos apercebemos do que é realmente significativo em nossa própria existência, e não há por que isso deva preocupar os demais. Que sabe o peixe sobre a água em que nada toda a sua vida?". Essa e algumas outras frases "vindas" (é o que sugere o livro) do grande gênio deste século, a princípio, me pareceram corretas.. mas, um "peixe" é um animal irracional, ele não pensa que pensa assim como nós o fazemos. \:)

Te pergunto com seriedade e serenidade: O que VOCÊ é e o que VOCÊ era antes de se tornar parte do "sistema", ser mais um indivíduo social, huh?! Nas aulas de E.M.C. (Educação Moral e Cívica) dos meus tempos de primeiro grau, eu descutia com a professora os "porquês" que levavam o indivíduo (eu, você.. todos nós) a cada vez mais relacionarem-se com outros indivíduos, por que desta necessidade?! E ela me dizia: "Segundo o sábio Aristóteles, todo o Homem é um ser social e político, assim sendo ele sente a necessidade de viver em sociedade com outros indivíduos.". Eu então achei legal a forma como o sábio definia com tanta lógica e precisão seus 'teoremas'! Terminei lendo uma porção sábios autores gregos sobre Filosofia principalmente, é uma experiência que aconselho para aquelas pessoas que gostariam de ter uma outra forma de pensar diferente dessa forma pré-formatada e enquadrada por esse sistema massificador.

Já li de quase tudo, desde HQs até revistas (errr..) "for men" \;)
Uma vez, quando tinha 14 anos,  tentei até ler uns textos escritos em fenício antigo, e podem crer que depois de uns seis meses tentando aprender o vocabulário simbólico da língua, eu consegui pelo menos saber como é que se escrevia o meu nome em fenício!! Isso pra mim foi importante, pois para um garoto vindo do interior com uma péssima base escolar foi uma espécie de superação e ao mesmo tempo desencadeou-me um "start" na vontade de aprender sobre qualquer coisa que fosse. Contudo, esse foi o meu maior progresso na época! \=PP

Alguns gêneros literários me apetecem mais, como por exemplo: ficção científica, livros ditos "clássicos" da nossa literatura brasileira principalmente, e literatura técnica nas áreas de Informática, aviação militar e Mecânica (em particular na parte de dinâmica dos fluidos e robótica).

"Hypocrisy is the homage which vice pays to virtue."

-------------------------------------------------------------------------- UPdated -------------------------------------------------------------------

Como prometi, estou atualizando esta page com uma "coisa" (acho mais cabível definir assim), a qual são  de minha autoria feitas depois de um  morgação incrível (ufa.. e como!).
Tratam-se de pseudo-poemas, uma tentativa literariamente terrível de expresssão através da arte, mas não estou muito preocupado com as regras. Acho que vale apena lê-los! \=)

-*- SAUDADES -*-

Procuro por tua foto, desesperadamente.
Não a encontro, não a encontro...
Um misto de ódio e tristeza surgem dentro de mim.

Meus pensamentos dizem: "ela ainda existe, você ainda a quer,
Não a apagaria da sua vida por completo, procure-a novamente!"
Eu procuro, procuro... procuro por você, rapidamente.

Meus olhos brilham, achei, achei! Te encontrei... e teus olhos também brilham.
Dou um sorriso... você também! Teu sorriso continua lindo! Te olho nos olhos,
Observo teus lábios, tua pele, sinto teus cabelos... ainda és a mesma.
Fecho meus olhos e... ................
E... penso em você: como é bom te rever!

É bom poder te sentir novamente... é bom demais! Eu suspiro.. e tu também.
Ouço o ar que sai com teu suspiro.. quente e forte.. é, é você mesma!
Hora de partir! Deseje-me sorte.. a perdi desde a última vez que nos vimos...
Olho para baixo.. e você também... penso, penso.. sinto, sinto.. (você ainda sente?)
Te abraço bem forte (para mais uma vez sentir o calor do teu corpo, o teu cheiro).
Cerro meus olhos... e você também... quero chorar!
Ainda te quero, quero, quero... muito.

Adeus! Vamos nos perder mais uma vez.. amor.
Hoje tive vontade de escrever isso para você (Ou para mim mesmo.. não sei!)
Fecho minhas mãos, sinto o gosto da minha boca... (onde está a tua?)
Passo meus dentes sobre meus lábios, SAUDADES.. meu peito dói!
Tenho que ir... a vida me espera, mas antes fixo meu olhar em teu corpo.. ambos sorrimos...
Será que nos encontraremos novamente ?
OK! Eu não aceito, mas te entendo.

Um beijo, adeus... até quando a saudade te trouxer de novo!

- Eduardo, 08/08/1998.

-*- ANGÚSTIA -*-

Você parece ser inatingível.
Tento te tocar, mas não consigo.
Você agora está tão fria!
Como uma flor coberta por uma redoma de vidro,
Resta-me apenas te admirar, cabisbaixo, desejando-a.

Suspiros, suspiros... (não, antes fossem doces!)

Nossos sentimentos nos confundem...
Sinto que ambos nos queremos.
Eu sei! Eu também tenho medo de assumir isso.
Isso é tão visível e ao mesmo tempo tão difícil  de ser dito, Por que??
Ainda temos que crescer... (Há tempo?)

Por que temos que sofrer tanto, tanto... TANTO ?? Vamos nos dar uma chance!
Parece que todos os meus dias agora são de vidro...
Afasto-me de ti recolhendo meus pedaços (eles ainda estão por sua volta, não se mova!)
Por que você desligou a luz? Por que você fez isso mais uma vez ??
Eu ainda estava lá dentro... Dentro do teu coração.

- Eduardo, 14/09/98.

-*- MATE-ME -*-

Você sente as minhas mãos frias?
Estou morrendo...
Secando como uma folha, esvairindo-se como a fumaça no ar... indo!
Eu não mais te sinto, amor.. não sinto mais nada.. ajude-me!

Minha visão está turva, escuridão na minnha mente.. você desaparece!
Onde está você, onde? Preciso te sentir... preciso!
Agora é tarde demais, te perdi para sempre...
Oh, Deus.. faça-me ir logo... não quero sofrer mais!!

Dizem que dias melhores virão...
Não quero aguardá-los aqui, sentado, olhos para o céu, boca amarga...
Oh, Deus mais uma vez peço-te.. deixe-me que ela venha fechar meus olhos.
Com um beijo, seu doce beijo...

Já é noite... abraçe-me não posso mais fazer isso.
Não molhe meu rosto com suas lágrimas! Guarde-as para o próximo.

- Eduardo, 21/09/98.

-*- HORA DE PARTIR -*-

Guerras estão sendo travadas na minha mente,
Mesmo assim não haverão vencedores que jogarão o meu corpo no lixo.
Não haverão direções a seguir, nada restará afinal.
Caio de joelhos... sinto dores!

Por que todos a minha volta estão paralizados e em silêncio?
Por que os tempos mudaram ? Por que coisas melhores não aconteceram ?
Ainda continuo vivendo os meus dias miseráveis.
Err, morguei... é hora de partir, é hora de morrer.

Eu ainda tento respirar, apesar de toda a lama no rosto...
Onde está o ar ? Onde está a vida ? Onde estava você quando chamei pelo teu nome ?
Estou vazio, somente esperando pelo último "goodbye" (livre finalmente!).
Minha sombra não mais existe, sem chances, sem chances...

Por que estou gritando? Tudo ao meu redor é puro deserto, árido, seco e cheio do nada.

Year, I got tired.. all is over, no time to refresh.. I've got just time to die.

- Eduardo, 30/09/98.

-*- TEMPESTADE -*-

Você entrou na minha vida como uma tempestade: tocando-me profundamente.
Como uma tempestade que vem, despedaça e depois vai-se no fim da noite
Deixando suas marcas na minha alma.
E no amanhecer de um novo dia você ainda faz-se presente.

Levanto meus olhos, desconfiado, ainda te procurando.
O que devo fazer agora? Que sensação de vazio...
Os ventos trazem notícias sobre você ( como você está longe agora!).
Ahh.. mais um dia chega ao seu fim.. hora de dormir.

Fecho meus olhos ( vou pensar no dia de amanhã.)
Mas meus sonhos novamente mostram-me teus lábios...
Quão forte foi a tempestade, quão forte são as suas lembranças.
Ouço nos meus sonhos você chamar pelo nome... ( Estou aqui, aqui!).

Ahh, garota! Você sabe o quanto foi boa a tempestade...
Volte quando quiser.. estarei aqui ( você sabe onde!).
De qualquer modo estamos a salvo mais uma vez.
Que venham as próximas tempestades.

- Eduardo, 28/09/98