BOIADEIROS |
|
Louvação aos Boiadeiros
Ó Deus salve esta casa santa Ó santa, ó santa Onde Deus fez a sua morada Morada, morada Onde mora o cálice bento > E a hóstia consagrada > bis
Pontos Individuais de Boiadeiros
JOÃO BOIADEIRO Letra e música: Gustavo Guimarães
Vem cá guria depressa Venha ventando Que é pra ver João Boiadeiro Cachaça que desce queimando(homens) Pega as coisas lá pro homem Chicote ele estala no peito Não tem boi que seja bobo De faltar-lhe com respeito(mulheres) Chegou, chegou, chegou João Boiadeiro no terreiro chegou>bis Chegou João Boiadeiro chegou>bis
Boiadeiro Nhô Zé da Porteira Letra: entidade Boiadeiro, sou boiadeiro Neste pampa sem igual Meu reino é a coxilha Meu trono é meu bagual Vem Nhô Zé, vem Nhô Zé Boiadeiro curandeiro Boiadeiro benzedor Boiadeiro curandeiro Boiadeiro rezador Vem Nhô Zé, vem Nhô Zé Vem, vem cá nos ajudar>bis
Caboclo Boiadeiro Letra: entidade João Boiadeiro Caboclo, Caboclo Boiadeiro Sua luz chegou Aqui neste terreiro Vamos saravar Caboclo Boiadeiro
Outro:
Adaptação: João Costa
Mas que lindo caboclo chegou É um lindo caboclo ligeiro Saravá esta linda Umbanda Aqui chegou o Caboclo Boiadeiro Ele veio do sertão Correndo pelas estradas Estalando seu chicote Carreando sua boiada Ai, ai, ai meu Deus do céu Ai, ai, ai Virgem Maria Umbanda de Boiadeiro Vara o raiar do dia
|
Boiadeiro Venâncio Letra: entidade João Boiadeiro Música: Reinaldo Godinho, João Costa, Eder e Sandro
Cem anos se passaram Venâncio viveu a vida De amor e alegria Era festa todo dia Eêê Boiadeiro, Eêê Boiadeiro Então do céu a voz de Deus falou>bis Do cavalo a viola > Do sol a lua > Do vento a chuva> Você boiadeiro viveu>bis E hoje no terreiro> Abençoa os filhos de Umbanda> Velho sábio verdadeiro> Em nome de Oxalá> Nosso Senhor!>bis Eêê Boiadeiro, Eêê Boiadeiro
Boiadeiro Zezinho Letra: entidade João Boiadeiro Música: João Costa
Boiadeiro na porteira Benedito na Aruanda Chama o povo Boiadeiro Vem chegando de mansinho Casqueador Zezinho> Vem Ogum de mansinho>bis Abrir pra mecê meu filho Todos os seus caminho
Boiadeiro Capitão Letra: entidade
Sou boiadeiro, sou sim Senhor Sou boiadeiro lá do sertão Conhecido como Zé do Mato Mas o apelido é Capitão Sou caboclo de suporte Sou temido como o trovão Protegendo a boiada Com meu cavalo alazão Bebo pinga e chimarrão E como proteção Tenho no meu peito Deus Nosso Senhor
|