MARINHEIRO |
|
Seu Marinheiro Que vida é a sua Tomando cachaça caindo na rua ? Eu bebo sim eu bebo muito bem bebo com meu direiro Nao devo nada a ninguem
O Cirandeiro Cirandeiro ó O Cirandeiro Cirandeiro ó A pedra do seu anel Brilha mais que ouro em pó A pedra do seu anel Brilha mais que ouro em pó
Seu Martim Pescador Que vida é a sua? É bebendo cachaça Caindo na rua
Eu também sei nadar Eu também sei nadar no mar Eu também sei nadar Eu também sei nadar no mar Eu também sei, também sei, também sei nadar Eu também sei, também sei, também sei nadar
Na barra vi só dois navios Perguntando se podia entrar A barra já está tomada seu marujo Nessa barra aqui quem manda é Oxalá A barra já está tomada seu marujo Nessa barra aqui quem manda é Oxalá
Marinheiro aguenta o leme Não deixe o barco virar! É contra o mar! É contra o vento! É contra o vento! É contra o mar!
Marinheiro vem do mar... No balanço do Navio Vem trazendo a santa benção... Para todos os seus filhos! Yemanja governa as aguas Iansa a tempestade Com a força do divino Vem trazendo a caridade! No céu a lua brilha As ondas do mar balançam No dia de nossa senhora Na areia a sereira canta!
|
Navio Negreiro no fundo do mar Navio Negreiro no fundo do mar Correntes pesadas arrastando na areia A negra escrava se pos a cantar A negra escrava se pos a cantar
Saravá minha Mãe Iemanjá Saravá minha Mãe Iemanjá
Virou a caçamba pro fundo do mar Virou a caçamba pro fundo do mar Quem me salvou foi mãe Iemanjá Quem me salvou foi mãe Iemanjá
Andai no mar! (2X) Quem a companha marinheiro Toda vida anda no mar
Marinheiro, Marinheiro... Marinheiro só... Quem te ensinou a nadar... Marinheiro só... Foi o tombo do navio... Marinheiro só... Oi foi o balanço do mar! Marinheiro só... La vem... La vem... Ele é faceiro... Todo de Branco Com seu bonezinho... Marinheiro, Marinheiro! Quem te ensinou a nadar... Oi foi o tombo do navio... Oi foi o balanço do mar... Eu nao sou daqui... Sou do amor! Eu sou da Bahia... De São Salvador Marinheiro só...
Eu venho de longe pisando na areia Na areia tenho que pisar! Mas ele é seu Marinheiro verdadeiro... Aqui em qualquer lugar!
Ei Marinheiro Seu barco estava afundando! Ainda bem que ele foi salvo Na jangada dos Baianos!
Puxa a marra, marinheiro Puxa a marra! Olha o peixe como corre pela barra!
Meus caranguejinhos da onda do mar, Eu trago ouro, eu trago prata, dinheiro para gastar! Oi quem de mim perguntar Eu sou martin pescador Quando meus filhos me chamam eu venho correndo ajudar!
|