Pontos p/ Ocasiões Especiais |
|
Saudação a pai-(mãe)-de-santo Letra: Caboclo Akuan e Bitty Música: João Costa
Seja bem vindo pai-(mãe)-de-santo Mensageiro(a) de Oxalá Tua coroa ilumina Revelando o caminho da fé Tua guia conta forças e magia> Firmada com a cor do Orixá> bis O Terreiro do Pai Maneco Está lhe saravando Receba amigo(a) pai-(mãe)-de-santo Esta homenagem dos filhos de Akuan
Outros:
Vamos saravar o pai-de-santo Que chegou neste congá Ele é Babalaô Babalaô de Orixá
Vamos saravar a mãe-de-santo Que chegou neste congá Ela é Ialorixá Ialorixá de Orixá
Homenagem ao pai-de-santo Mãe Jacinta
Babalaô Que teu sono seja calmo Babalaô Que teus sonhos sejam lindos Babalaô, Babalaô Que a estrela D’Alva te ilumine Babalaô Nesta noite que se finda Babalaô, Babalaô Amanhã é um novo dia Babalaô Deus te guarde e te abençoe Babalaô
Saudação ao pai-pequeno Letra e música: Andir de Souza.
Vamos saravá, nosso povo de Umbanda, saravá Saravá, Pai Maneco, saravá Salve sêo Akuan, saravá Vamos saravá nosso povo de Umbanda, saravá Saravá, Pai Pequeno, saravá Salve Babalaô, saravá Ogum... Umbanda tem fundamento Tem mironga e hierarquia Pai-pequeno firma pemba Babalaô firma guia Vamos saravá, nosso povo de Umbanda Saravá Saravá, Pai Maneco, saravá Salve sêo Akuan, saravá Vamos saravá nosso povo de Umbanda, saravá Saravá, pai-pequeno, saravá Salve Babalaô, saravá Ogum... Seu terreiro está em festa Vamos todos festejar Chama lá o pai-pequeno Para cuidar deste Congá E quem cuida dos meus filhos Merece meu patuá, merece meu patuá Merece meu patuá
Cruzamento na Umbanda Cruza, cruza vamos cruzar Este filho neste congá Com licença de Oxalá Com as forças da mãe Iemanjá Cruza, cruza já cruzei Este filho dentro da lei Com licença de Oxalá Com as forças da mãe Iemanjá
|
Canto de Amaci Letra e música: Leonardo Guimarães
A todos que olham A todos que estão aqui Muita atenção, hoje é noite de Amaci Filhos de fé respeitai o pano branco Babalaô preparou teu banho santo Filhos de fé respeitai pemba e congá Dentro da lei vem saudar teu Orixá Saravá Ogum Tenho a cabeça lavada Fiz meu batismo na Umbanda Hei de louvar o meu guia
Canto de Amalá Letra e música: Andir de Souza
Como é que pode meu irmão>bis Cinco pães e dois peixes Alimentar a multidão É a fé, a fé, a fé É a fé em Pai Oxalá Aceite no dia de hoje> A nossa oferenda> O nosso Amalá>bis
Ponto de Aniversário Um abraço dado De bom coração É sempre um abraço Uma bênção, uma atenção Oh Deus lhe guarde Oh Deus lhe ajude Que Deus lhe de Felicidade e saúde
Saudação aos Orixás O Lu, o Lu, o Lu, o Luanda No terreiro de Umbanda O Lu, o Lu, o Lu, o Luanda Ninguém teme demanda Saravá Pai Oxalá Saravá o Pai Xangô Saravá meu Pai Ogum Que é nosso guia e protetor Saravá todas as moças Começando por Nanã Saravá dona Iemanjá Mamãe Oxum E mãe Iansã Saravá seu Mata Virgem Rei da mata verdadeiro Saravá cabocla Jurema E o caboclo Boiadeiro Saravá os Pretos Velhos Tia Conga de Aruanda Saravá toda entidade Que faz o que o mestre manda
Saudação as Sete Linhas Quando os Caboclos Trazem as folhas da Jurema E os Pretos Velhos Trazem arruda e guiné Eles vem trabalhar> Na Lei de Umbanda> Tem licença de Aruanda> Pra salvar a quem tem fé>bis O sabiá canta alegre na palmeira E Xangô lá da pedreira Os seus filhos vem saudar Meu Pai Ogum > Empunhando a sua espada > Manda um toque de alvorada > Toda linha vai chegar >bis
|