OXUM (Nossa Senhora da Conceição-08/12) |
|
Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira > Sentada na beira do rio > bis Colhendo lírios, lírio ê Colhendo lírios, lírio a Colhendo lírios Pra enfeitar nosso congá
Olha o barquinho de Cinda Cinda é quem vem trabalhar Cinda é Mamãe Oxum, aie-ie-ô Cinda é a cobra coral
No céu uma estrela vem brilhando Nas águas o amor refletindo Aiê iê Oxum > De alegria estou sorrindo > bis Também nas cachoeiras Tem a força de Oxum Oxum é minha mãe E meu Pai é Ogum aiê-iê-o
Oxum estava na beira do rio > Colhendo lírios pro seu congá > bis Iluminou lá na pedreira > Os lírios brancos da cachoeira > bis
Eu sou da mina > Eu sou da mina de ouro > bis Onde mora mamãe Oxum Guardiã do meu tesouro Mamãe Oxum rainha cheia de luz > Cubrai-nos com vosso manto > Rogai por nós a Jesus > bis
Oxum, Oxum Oxum é minha mãe É a rainha do meu congá > É a rainha do meu congá > bis
Se minha mãe é Oxum > Na umbanda e no candomblé > bis Aiê-iê-o, aiê-iê-o, minha mãe Aiê-iê-o, minha mãe Oxumaré Ela vem descendo o rio Colhendo lírios Prá nos ofertar Aiê-iê-o, aiê-iê-o minha mãe Orixá desce e vem nos abençoar
Meu pai me diga quem é> Quem é que vem de Aruanda>bis É mamãe Oxum, das cachoeiras Meu pai me diga quem é> Quem é que vem de Aruanda>bis É mamãe Oxum na lei de Umbanda
|
Mamãe Oxum chegou Na gira dos Orixás E traz das águas dos rios Sua mensagem de paz Mamãe Oxum> Maleime mamãe Oxum> Olhai pros seus filhos da gira> Na fé de meu pai Ogum>bis Oi gira gira gira> Oi gira e torna a girar> Pra chamar povo de pemba> Na gira dos Orixás>bis
Águas de Oxum Letra e música: Ivo
O rio é de Oxum, aiê-iê-o O lago é de Oxum, aiê-iê-o Águas de Oxum, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê Águas de Oxum, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê Água da cachoeira, aiê-iê-o Força da cachoeira, aiê-iê-o Água cristalina, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê Águas de Oxum, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê O rio passa na mata, aiê-iê-o Na pedra uma cascata, aiê-iê-o Oxóssi e Xangô, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê Águas de Oxum, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê Um vento na campina, aiê-iê-o O rio corta a campina, aiê-iê-o Iansã e Ogum, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê Águas de Oxum, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê O rio encontra o mar, aiê-iê-o Nos braços de Iemanjá, aiê-iê-o Mãe de Oxalá, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê Águas de Oxum, aiê-iê-o Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Aiê-iê mamãe Oxum Aiê-iê vem nos ajudar Aiê-iê mamãe Oxum Das cachoeiras de Oxalá Aiê-iê mamãe Oxum Dê-nos água pra beber Tenho sede de esperança Tenho sede de aprender Ê menina ,ê menina > Aieieo Oxum da Mina >bis x 7
Subida de Oxum
E vai, vai, vai E vai beirando o rio E vai mamãe Oxum Para todo mal levar |