POMBA GIRA |
|
Pomba Gira Maria Padilha das Almas Olha a pomba gireeê Olha a pomba giraaá Olha a pomba girê, olha a pomba girê Olha a pomba girá Pomba Gira Maria Mulambo Maria Padilha, Rainha das Almas Pomba Gira das Sete Encruzas Rainha do Lodo Cigana falada
Outro:
Nos sete cruzeiros Ela é uma rainha Ela tem a força de Omolú É o braço forte de Ogum Megê É o raio de luz de Iansã Ela é coroada de força Ela é coroada de luz Ela é Maria Padilha Que na calunga tem muita luz
Pomba Gira Maria Padilha da Encruzilhada Exu Maria Padilha trabalha Na encruzilhada Toma conta, presta conta Ao romper da madrugada Pomba Gira, minha comadre, Me proteja noite e dia Trabalhando na encruzilhada Com suas feitiçarias Exu Maria Padilha
Pomba Gira do Exu Tranca Ruas Letra: Marilene Salve Seu Tranca Ruas E também sua mulher Formosa, formosa, formosa ela é Trabalha na Umbanda E também no Candomblé Pomba Gira formosa, formosa ela é Trabalhando com seus filhos de fé
Pomba Gira do Exu Tiriri Tiriri faca de ponta Olha a capoeira que quer te pegar Olha a moça que gosta de samba Olha o moço que quer batucar Aruê, aruê, aruê, Aruê, aruê, aruá
Pomba Gira Maria Mulambo Aquela rosa que plantei na encruzilhada Aquela rosa que plantei no meu jardim Maria Mulambo, Maria Mulher Maria Padilha rainha do Candomblé Outro: Quem é essa moça Que vem estalando Osso por osso É Maria Mulambo Que mora no fundo do poço.
Pomba Gira Maria do Balaio No portão do cemitério> Eu vi uma mulher a gargalhar > bis Mas ele é, Maria do Balaio Mas ele é, Maria do Balaio
Pomba Gira Cigana Letra e música: Gustavo Guimarães No caminho do terreiro eu Encontrei uma mulher Vinha linda e perfumada Eu quis saber quem ela é Pomba Gira cigana> Pomba Gira, ela é> Ela vem caminhando,> Ela chega girando> Na ponta do pé>
Pomba Gira das Sete Saias Ela é uma moça bonita Ela é a cigana das saias Ela é Pomba Gira da Encruza É Pomba Gira das Sete Saias Com sua saia rodada Ela vem girar, girar Ela vence demanda na gira Ela vem pra trabalhar
Pomba Gira Rosa Vermelha Que rosa tão bonita Que rosa tão encarnada Pomba Gira da calunga E também da encruzilhada Eu quero ver Pomba Gira, eu quero ver Eu quero ver a senhora lá na encruza
Pomba Gira Sete Ondas Eu vi um balanço no mar Pomba Gira Sete Ondas levantou Ela vem no terreiro de Umbanda Desmanchar mironga Pro seu filho que chamou
Pomba Gira de Maceió Pomba gira ê a ê Pomba Gira de Maceió>bis Mas ela é a Pomba Gira,> Pomba Gira de Maceió>bis
Pomba Gira Rosita Rosita é uma moça bonita Que usa vestido de chita E vem para girar Colar, brinco e pulseira Pra todos agradar É a Pomba Gira Rosita Que vem pra trabalhar
Pomba Gira da Calunga Já mandaram me chamar Pomba Gira vai girar Pomba Gira da Calunga Vem aqui pra trabalhar A moça que está na praia Peixinho sabe quem é É vermelha a sua saia Vai chegar exu mulher
Firmeza de Pomba Gira
Arreda homem que ai vem mulher Ela é a Pomba Gira A mulher de luz e fé
De vermelho e negro Vestindo à noite, um mistério traz De colar de ouro, brinco dourado A promessa faz Se é preciso ir, você pode ir, Peça o que quiser Mas cuidado amigo, ela é bonita, Ela é mulher E no canto da rua girando, girando Girando está Ela é moça bonita, Girando, oi girando, oi girando lá Oi girando está ,olelê> Oi girando lá>bis
Que rosa tão bonita Que rosa tão encarnada Pomba Gira da calunga E também da encruzilhada Eu quero ver Pomba Gira, eu quero ver Eu quero ver a senhora lá na encruza
Exu fez uma casa Com sete portas e sete janelas>bis Exu não precisa de casa É Pomba Gira que vai morar nela
Agüenta a gira> Segura e ponta> Deixa a gira girar> bis Ela vem trabalhar A Pomba Gira acaba de chegar |
Pomba Gira que dança é essa... Letra e música: Lucília Guimarães
Pomba Gira que dança é essa> Que faz a vida da gente dançar> bis É a dança da lua É a dança da rua É a dança da moça Que traz alegria
Tiriri faca de ponta Olha a capoeira que quer te pegar Olha a moça que gosta de samba Olha o moço que quer batucar Aruê, aruê, aruê, Aruê, aruê, aruá
Pomba Gira Letra e música: Ivo
Desempregado Ninguém pra me ajudar Aluguel atrasado Agiota cobrando A mulher me avisando Que ia me deixar Fui na macumba Pra me benzer Uma moça bonita Parou na minha frente Me disse: "Compadre, eu ajudo você Preste atenção No que é pra fazer Me acenda uma vela Farofa amarela Com o nome dela Na encruza de T Na encruza de T Na encruza de T Me acenda uma vela Farofa amarela Com o nome dela Na encruza de T" Hoje estou bem Toco no meu bar Com disco gravado Carro importado Dinheiro aplicado É melhor não espalhar Só com minha mulher Que não deu mais pé Mas não tem problema Nem é pra ter pena Porque hoje eu tenho A mulher que eu quiser Valeu Pomba Gira Da encruza de T Valeu minha Comadre Essa eu devo a você Nessa Pomba Gira Minha fé ninguém tira E o que for pra ela Eu não vou esquecer Não vou esquecer Não vou esquecer De acender uma vela Farofa amarela E o que mais for dela Na encruza de T Na encruza de T Na encruza de T Tudo o que for dela Farofa amarela Acender uma vela Na encruza de T
Exu Maré-Maré, nascido em Belém Exu Babalaô , é Pomba Gira Que aqui vem
Pomba Gira cadê sua saia linda Pomba Gira cadê sua saia rodada Pomba Gira arriou Logo deu sua gargalhada
Pomba Gira, gira, gira Saravá Pomba Gira na encruza Pomba Gira, gira, gira Saravá os seus manos na encruza Saravá Tranca Ruas na encruza Pomba Gira, gira, gira Saravá os Exus na encruza Pomba Gira, gira, gira Saravá todo povo da encruza Pomba Gira oh> Pomba Gira, ê> bis Ela é a rainha da encruza A encruza de T Ela é formosa Formosa e rainha Rainha da encruza Da encruza de T Ela é bonita Bonita e vaidosa Vaidosa e rainha da encruza de T Pomba Gira, oh> Pomba Gira, ê> Ela é rainha, da encruza de T> bis
Gira, gira, gira Vamos todos girar Já chegou a Pomba Gira Que veio trabalhar
Pomba Gira parangole Quando é Pomba Gira Ela gira no seu congá Quando é Pomba Gira Pomba girê> Pomba girá> Chegou Pomba Gira para trabalhar> bis
Pomba Gira é mulher de sete maridos Quem se mete com ela oi Corre perigo
Está na atalaia de Pomba Gira> bis De Pomba girê, para quem não dá> bis Oi Pomba girê, Pomba girá, ô Oi Pomba girê, Pomba girá Olha a Pomba girê Olha a Pomba girá Leva mironga pro fundo do mar
Pomba Gira tem sete maridos Olha a Pomba girê Olha a Pomba girá Pomba Gira da saia rodada Que bebe, que fuma Na encruza fechada Olha a Pomba girê> Olha a Pomba girá> bis Pomba Gira Maria Mulambo Maria Padilha Rainha das almas Pomba Gira das sete encruza Rainha do lodo, Cigana falada Olha a Pomba girê> Olha a Pomba a girá> bis
Subida de Pomba Gira
Pomba Gira que vai girar> Vai girar, vai girar> Vai pro fundo do mar>bis Vai, vai, vai Pomba Gira>bis- 3 x
Outros:
A Umbanda me chamou Na Umbanda eu trabalhei Vou embora pra minha Quimbanda Que a minha Quimbanda me chamou
Vai Pomba Gira, vai passear Numa noite tão bonita Numa noite de luar |