Ritual de Abertura |
|
A Grande Luz Existe até gente grande Com medo da escuridão Também existem pessoas Temendo uma explicação Oxóssi Orixá das matas É o mesmo São Sebastião Iemanjá é a N. Senhora da Conceição> bis A Igreja tem os seus santos A Umbanda os seus Orixás As duas se sincretizam As duas pregam a paz O mesmo Deus numa igreja É Zambi Obatalá Apenas mudando o nome> Jesus Cristo é Oxalá> bis Na bondade de Sant’Ana Um bom umbandista crê Na figura veneranda Da mãe Nanã Buruquê Mudando até no espaço O laço que não se vê Temos São Bartolomeu> Orixá Oxumaré> bis Se alguém que está me escutando Ainda sente temor Permita que lhe esclareça Que a Umbanda é paz e amor Amor que rejuvenesce Essa força superior É a grande luz que nos guia> É o nosso criador >bis
Defumação Defuma com as ervas da Jurema Defuma com arruda e guiné Benjoim, alecrim e alfazema Vamos defumar filhos de fé, defuma.
Outro:
Corre a gira meu São Jorge Filho quer se defumar Umbanda tem fundamento É preciso preparar Cheira a incenso e alecrim Cheira arruda e guiné Umbanda tem fundamento Defumai filhos de fé
Bate a cabeça Bate a cabeça Filho de Umbanda Bate a cabeça Filho de fé
|
Saudação ao Anjo de Guarda Letra: Caboclo Akuan Música: João Eduardo G. Costa
Lá no céu uma luz brilhou Anjos do terreiro eu chamei Oh Deus, Oh Deus Como brilha bonito> O Anjo que está em mim >bis Se Oxalá permitir Que venha meu Anjo Me guarde meu Anjo Me abençoe meu Anjo Meu Anjo da Guarda Me guarde meu Anjo Me abençoe meu Anjo Meu Anjo de Luz
Outro:
Anjo da Guarda Vem chegando Todos seus filhos Ele vem saravando
Abertura da gira Eu abro a nossa gira Com Deus e Nossa Senhora Eu abro a nossa gira Sandorê, pemba de Angola Gira, gira dos caboclos Sem sua gira eu não posso trabalhar Assim, assim, na fé de Ogum meu Pai Sem gira, eu não posso trabalhar.
Saudação a Pemba Oi salve a pemba > Também salve a toalha >bis Salve a coroa > É de nosso Zambi, é o maior > bis
Criancerê Letra: Retamozzo Música: Helinho Sant’Ana Criança-erê, Criancerê Pra receber uma graça Eu vou fazer numa praça Uma homenagem à você Ê-erê O que mais quer erê Erê quer o que Quero mais bala Vamos jogar bola Acende uma vela Me leva pra escola E nunca na vida me deixe sozinho E nunca na vida me deixe sozinho Queremos comida e muito carinho > Brinquedo e bebida pra alegrar o nosso ninho > bis E nunca na vida nos deixem sozinhos Nunca na vida nos deixem sozinhos Nunca na vida nos deixe Painho Ê-erê
Firmeza p/ Porteira Inicio Exu, exu Tranca Ruas Me abre o terreiro E me fecha a rua
Final Exu, exu Tranca Ruas Me fecha o terreiro E me abre a rua
|