Vibração das Sete Linhas |
|
Choramingando as minhas mágoas Não vou a lugar nenhum Antes eu gritasse Antes eu berrasse Chamando por Ogum Ogum, Ogum...
Oxalá meu Pai Tens pena de mim tens dó A volta do mundo é grande O teu poder é maior
Nesta casa de guerreiro, Ogum Vim de longe pra rezar, Ogum Rogo a Deus pelos doentes, Ogum Na fé de Obatalá, Ogum Ogum salve a casa santa, Ogum Os presentes e os ausentes, Ogum Salve nossas esperanças, Ogum Salve velhos e crianças, Ogum Nego velho ensinou, Ogum Na cartilha de aruanda, Ogum E Ogum não esqueceu, Ogum Como vencer a demanda, Ogum A tristeza foi embora, Ogum Na espada de um guerreiro, Ogum E a luz do romper da aurora, Ogum Vai brilhar neste terreiro, Ogum
Hoje é dia de N.Senhora De nossa mãe Iemanjá Calunga e, e e e e Calunga a, a a a a Brilham as estrelas no céu Brincam os peixinhos no mar Calunga e, e e e e Calunga a, a a a a
Eu vi mamãe Oxum na cachoeira Sentada na beira do rio Colhendo lírio, lírio ê Colhendo lírio, lírio a Colhendo lírio pra enfeitar nosso congá
Eram duas ventarolas Duas ventarolas Ventando no mar Uma, era Iansã, Eparrei!> A outra era Iemanjá, Odociá> bis
Eu corri terra, eu corri mar Até que cheguei na minha raiz Ora viva Oxóssi na mata> Que a folha da mangueira> Ainda não caiu> bis
Lá em cima daquela pedreira > Tem um livro que é de Xangô > bis Kaô, Kaô, Kaô cabecile É de Xangô |
Pontos Cantados Após a Vibração
Ponto de Descarrego do Caboclo Akuan Letra: Caboclo Akuan Música: João Costa
Ogum bateu na terra No raio de Xangô Toda poeira que sobrou Oxum pra aruanda levou Levou, levou Licença de Oxóssi ela ganhou Na onda de Iemanjá Iansã no barra vento pra Oxalá Tudo levou Levou, levou
Ponto de Descarrego Descarrega, descarrega Todo o mal que aqui está Leva, leva, leva Tudo pro fundo do mar
Louvação ao Seu Akuan Letra e música de Reinaldo Godinho
Akuan, Akuan Caboclo Guerreiro Altivo e bom companheiro Akuan, Akuan Amigo de dar a mão Irmão, de dividir o prato Retrato da Consolação Oxalá abençoe teu coração Salve Ogum...Salve São Miguel> Mamãe Oxum> Akuan, me põe no céu>bis. AKUAN!...
Saudação ao Chefe do Congá Adaptação: Claudio e Eder
Estrela clareia a terra Estrela clareia o mar Clareia o congá de Akuan Clareia Clareia para todo o mal levar
Homenagem ao Pai Akuan e Firmeza p/ Corrente Letra e música do Bitty
Pai Akuan guerreiro de Ogum>bis Esta corrente é de ferro é de aço Com alma e coração Elos batem no compasso da fé Elos batem no compasso do amor Não há demandas ou despachos Sob a Luz da tua proteção> bis
|