XANGÔ ( São Jerônimo - Dia 30/09) |
|
Xangô é corisco > Nasceu na trovoada>bis Trabalha na pedreira Acorda na madrugada Longe, tão longe > Aonde o sol raiou > bis Saravá Umbanda Saravá Xangô
Machadinha do cabo de ouro De ouro, de ouro Machadinha do cabo de ouro É machadinha de Xangô
Pedra rolou, Pai Xangô, lá na pedreira Firma seu ponto, meu Pai, na cachoeira Tenho meu corpo fechado Xangô é meu protetor Firma cabeça meu filho Pai de cabeça chegou
Quando a lua aparece O leão na mata roncou A passarada estremece Foi a coral que piou, piou, piou Foi a coral que piou Salve o povo de congá Ai vem nosso rei da Umbanda Saravá nosso Pai Xangô Saravá nosso Pai Xangô
Meu Pai Xangô > Deixa esta pedreira aí >bis A Umbanda está lhe chamando Deixa esta pedreira aí A Umbanda está lhe chamando Deixa esta pedreira aí
Xangô mostrai as forças que tens Xangô é o rei da Justiça E não engana ninguém Xangô, kaô, Xangô Agodô > bis Subi a pedreira, subi Pedra rolou no corisco de Xangô Dizem que Xangô mora na pedreira> Mas não é lá, sua morada verdadeira >bis Xangô mora na cidade de luz Onde mora Santa Barbara E o menino Jesus Dizem que Xangô mora na pedreira> Mas não é lá, sua morada verdadeira >bis
Lá em cima daquela pedreira > Tem um livro que é de Xangô > bis Kaô, kaô, kaô cabecile É de Xangô |
Escureceu, a noite chegou > bis Firma ponto na pedreira Saravá Xangô Saravá Xangô Saravá Xangô É Xangô o rei de lá da pedreira > E Oxum, rainha da cachoeira > bis Xangô é rei > Xangô é rei orixá > Escreve lei > Pros filhos de Oxalá > bis
Xangô, Xangô Meu pai, Xangô Kaô, cabecile Obá, Xangô Saravá Xangô>bis Xangô mora na pedreira Quem mandou relampejar Kaô , cabecile Obá, Xangô Saravá Xangô>bis
Quebra pedra na pedreira> Quero ver arrebentar> bis Quem demanda com meus filhos> Eu também sei demandar> bis
Sentado na pedreira de Xangô Eu fiz um juramento até o fim Se um dia me faltar a fé em meu Senhor Que role esta pedreira sobre mim Meu Pai Xangô chegou do Reino Meu Pai Xangô é Orixá Olha, seus filhos lhe pedem meu Pai > Fé e proteção neste congá > bis
Ele vem de aruanda Ele vem trabalhar Ele vence demanda Ele é seu Pangara Kaô, kaô > A justiça chegou, Xangô > bis Ele vem de aruanda Ele vem trabalhar Ele vence demanda Ele é seu Airá Kaô, kaô > A justiça chegou, Xangô > bis
Subida de Xangô
Meu pai Xangô já berimbou na aldeia>bis Kaô cunhanha,, oh cunhanha > Oh Cunhanha>bis |