Brasil

No taxi,você se lembra ? No vasto calor da noite tropical, o cheiro de açúcar queimado do veículo a alcool e o mal cheiro da decadência. Sem ar,nem um suspiro,mesmo do taxi em movimento. Vire-me para olhar-te e próximo a sua bochecha,zumbindo, estava uma enorme mutuca noturna,do tamanho de minhas duas mãos,verde-claro,sua tromba negra sugando as lágrimas e o suor de sua pele. Eu sonho com isso às vezes,eu sonho com o Brasil. Eu sonho com os processos De criancinhas,todas vestidas em branco para a Virgem, ou outra deusa,batendo tambores pela semi-inundada rua do vilarejo por toda a noite. Sonho com rostos, negros com olhos turcos,com aneis dourados; Sonho com os suaves corpos não formados das pequenas prostitutas doentes,suas bocas rosadas ferias por espadas;a grande estátua de cristo sobre eles todos. Eu vejo torres brilhantes persuadidas dos ricos subindo diretamente do sul congelado; tesouro na terra e morte em trapos,tudo junto, sob o cruzeiro do sul. Eu vejo homens que brigam como dançarinos, e as ondas esmeralda-crua quebrando na areia branca; os garotos de rua jogando futebol; as garotas de cintura fina com sua dignidade crua-tudo asassinado agora na praça da Catedral, sangue por toda parte;sangue,grosso, policiais ricos e sagrados massacrando. Não me peça para fazer julgamentos. Sonho frequentemente com justiça e salvação, Sonho com fogos queimando na praia e com os tiros de armas; mas nunca sonho com respostas, nunca mais sonhei com respostas. -Joolz 16/8/96

De volta à primeira página da Camila.