Pra gente ser feliz...

"Pra gente ser feliz, tem que cultivar as nossas amizades, os amigos de verdade..." Pois �...umas personagens important�ssimas na nossa vida s�o os amigos. Eles est�o sempre dispostos a ajudar-nos nos momentos de tristeza e dificuldade ou para compartilhar alegria nos momentos de felicidade. Os sortudos s�o aqueles que t�m amigos. "Para se ter amigos � preciso ser amigo". Al�m disso, cautela � fundamental. N�o � bom a gente confiar segredos a uma pessoa que, por conhecermos a um temp�o consideramos amiga se, essa vem a publica-los a fim de prejudicar a gente.

Mas "nem s� de amizade se faz felicidade". Um outro pilar importante para a constru��o da felicidade � estar de bem consigo mesmo fisica e psicologicamente. Como posso ser feliz se eu acho que: fulano tem namorado s� porque ele � bonito; ele tem papo s� porque � inteligente; n�o vou sair hoje porque s� porque fulano vai estar l� e estou de mal com ele. Gente, por mais que as pessoas possam nos chamar de frescos, porque somos gays ou bissessuais (seja o que for), n�o precisamos agir com tal frescura. Porque, francamente, n�o sair de casa, deixando de se divertir com os amigos pelo simples fato de uma pessoa que n�o lhe agrada estar presente onde voc� vai � frescura! Voc� n�o pode deixar que as pessoas que querem seu mal rirem de voc�, fazendo assim a felicidade e vontade delas. Outra coisa � o f�sico. Dizem que "beleza n�o p�e a mesa", mas "n�o � preciso comer no ch�o". Mesmo que voc� se ache feio ou feia, n�o � desculpa para n�o estar feliz. Eu sou uma prova disso. Sou feliz porque sei que existem pessoas que me acham lindo, outras bonitinho e outras horr�vel. Das primeiras muitas vezes conquistei mais do que a amizade, uma paquera ou coisa assim. Das �ltimas consegui a amizade. Ent�o, sempre � poss�vel estar feliz.

Outra coisa importante para a gente ser feliz sem esquentar a cabe�a � ter organiza��o em tudo o que fazemos, seja no trbalho, estudo e rela��es. Nada de se desgastar em casa discutindo com sua fam�lia problemas de trabalho ou descontando a raiva que voc� adquiriu quando seu chefe deu uma bronca em voc�. Ou estar na escola, faculdade, viajando nos problemas de casa e n�o prestar aten��o aos conhecimentos que lhe s�o transmitidos. Tempo � o que mais temos. E uma organiza��o psicol�gica � fundamental para a higiene mental. Estresses e ins�nias s�o consequ�ncias de pessoas que pensam demais. Isso mesmo, pensar demais pode fazer mal. Tem que pensar a quantidade exata no momento exato.

E SEJA FELIZ!!!!!

Adaptado por mim da revista NOVA - Mar/97

Menu