NÃO LEVE A MAL...NÃO LEVE A MAL...
DEUS CRIOU O BURRO, E DISSE:
- Obedecerás ao homem, carregarás fardos pesados no lombo e viverás 30 anos. "Serás Burro".
O burro virou-se para Deus, e disse:
- Senhor, ser burro, obedecer ao homem, carregar fardos no lombo e viver 30 anos? É muito, Senhor. Bastam-me 10 anos.
DEUS CRIOU O CÃO, E DISSE:
- Comerás os ossos que o homem te jogar no chão, tomarás conta das casas do homem e viverás 20 anos.
- É muito, Senhor, bastam-me 10 anos.
DEUS CRIOU O MACACO, E DISSE:
- Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás 30 anos.
O macaco virou-se para Deus, e disse:
- Senhor, pular de galho em galho, fazer macaquices e viver 30 anos? É muito, Senhor, bastam-me apenas 20 anos.
DEUS CRIOU O HOMEM, E DISSE:
- Serás o rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás 30 anos.
O homem virou-se para Deus, e disse:
- Senhor, ser rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver só 30 anos? É pouco, Senhor!
20 anos que o burro não quis, 10 anos que o cão recusou e 10 anos que o macaco não quis aceitar,
dá-mos a mim, para que eu viva pelo menos 70 anos.
DEUS ATENDEU O HOMEM!
Até aos 30 anos, o homem vive a vida que Deus lhe deu. - É HOMEM.
Dos 30 aos 50 anos, o homem casa e carrega os fardos nas costas para sustentar a família. - É BURRO.
Dos 50 aos 60 anos, o homem, já cansado, passa a tomar conta da casa. - É CÃO.
Dos 60 aos 70 anos, mais cansado ainda, passa a viver em casa de um filho ou de outro, faz gracinhas para as crianças se rirem. - É MACACO.
Nota:-Esta é a realidade da vida. Nada adianta o dinheiro, o orgulho ou a vaidade, se todos temos de passar por estas fases.
|