Curiosidades
Curiosidades
"Quando a gente fez o Rock in Rio, estávamos excitados por tocar para 350 mil pessoas, mas não sabíamos o que esperar do som. Na primeira musica o som estava um lixo. Fiquei sem saber o que fazer, pois tinha de cantar, mas podia ficar semanas sem cantar se forçasse minha voz para conseguir ouvi-la. Esmaguei a mesa de som com uma guitarra azul e terminei batendo com a guitarra na minha própria cabeça de tanta raiva. Feri minha testa em três lugares e espalhei sangue por todo lado, mas me sentia muito melhor. Quando sai do palco depois do show, antes do bis, o produtor me disse: 'Voce poderia sangrar um pouco mais? Fica ótimo na TV!'"
(Bruce Dickinson sobre o Show no Rock in Rio I)
"Acho que a identidade da banda está na maneira que tocamos as músicas. Um solo do Iron Maiden é facilmente reconhecido. Com o passar do tempo é necessário aumentar o conhecimento musical e explorar novas áreas, e conseguimos isso no novo álbum."
(Dave Murray, em São Paulo, 1995, sobre o CD X-Factor.)
"Excitação. É a mesma sensação que andar de montanha russa pela primeira vez."
(Bruce Dickinson, no Rio de Janeiro, 1992, sobre a sensação de subir no palco diante de 70 mil pessoas)
"Steve (Harris) se livra desse medo facilmente. Ele passa 20 minutos no banheiro antes de cada show."
(Bruce Dickinson, no RJ, 1992, sobre o medo de subir ao palco)