Página Pessoal de Osvaldo Sousa

Currículo Pessoal

Objectivo:
  Este currículo tem por objectivo dar-me a conhecer a quem de interesse tendo em vista uma possível relação profissional futura.
Áreas de interesse:
Profissionalmente Sistemas de controlo autónomo, robótica, redes informáticas, Internet, design de páginas web, serviços e ferramentas web, segurança informática, electrónica, hardware e software (Windows e Linux).
Pessoalmente Economia, Ciência e Ficção Cientifica.
Formação académica:
1986 - 1989 - Formação primária no Colégio de S. José em Lousada.
1990 - 1997 - Formação Básica e Secundária no Colégio de S. Gonçalo em Amarante.
1998 - Finalização do secundário na Escola Secundária de Paredes.
1999 - Ingresso no curso de Engenharia Electrotécnica - Electrónica e Computadores no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).
2003 - Integração no Projecto Aprender com a Robótica (PAR) parte integrante do Laboratório de Sistemas Autónomos (LSA).
2004 - Terminei o Bacharelato de Engenharia Electrotécnica - Electrónica e Computadores no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) com a média de treze valores.
- Ingresso (ano lectivo 2004-2005) na Licenciatura de Automação e Controlo que a minha instituição de ensino (ISEP) lecciona.
2004 - 2005 - Sou responsável pela página Projecto Aprender com a Robótica (PAR) em termos de conteúdos e programação; sou responsável por organizar o manual do Projecto Aprender com a Robótica (PAR) tendo em mente fazer uso de software CVS para tal.
Conhecimentos:
Conhecimentos de informática na óptica do utilizador com:
- Microsoft Word, PowerPoint, Excel;
- Microsoft DOS 6.22, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98, Windows ME, Windows 2000 Professional, Windows 2000 Server, Windows 2000 Advanced Server, Windows XP Professional e Windows 2003 Server;
- Linux Kurumin, Knoppix, RedHat, Madrake;
- Lindows;
- Visual Basic;
- Macromedia Dreamweaver MX 2004;
- Servidores: Apache HTTP, Easy PHP, Ultra VNC...
Conhecimentos de configuração de páginas que utilizam:
- Apache, Perl, Python, SSH, SSL, CGI, SSI, CSS, PHP e MySQL.
Conhecimentos de programação de páginas que utilizam:
- HTML, CGI, SSL, SSI, CSS...
Conhecimentos de programação em:
- Linguagem C e Assembler.
Conhecimentos Linguistas:
- Inglês escrito e falado;
- Francês básico.
Participação em eventos :
2004 - Participação, como parte da organização, no Festival Nacional de Robótica 2004, auxiliando na montagem e apoio à representação da minha instituição de ensino (ISEP).
28/07/2004 a 01/08/2004 - Participação no evento Minho Campus Party 2004, como parte de uma representação do ISEP, com a intenção de adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros, nas áreas de segurança informática, redes de computadores...
Passatempos:
  Modelismo, internet, música, web design e cinema.
Experiência Profissional :
  Nenhuma de momento.
Comentários e sugestões:
  Para contactar comigo pode preencher o formulário abaixo ou mandar um e-mail para: e990170 @ dee.isep.ipp.pt
Nome:
Email:
Comentários:
Última actualização em 04.10.2004 | Copyright ©2004 OJRS All Rights Reserved |    Valid HTML 4.01!Valid CSS!