Seja bemvindo ! Obrigado pela visita !

Olá, .   Surfando 1 pouco pela solitária Internet?

Vc está ouvindo   "Mais perto quero estar" do Popurri d hinos tradicionais (mais perto, rude, alvo, foi na cruz.mp3
do CD evangélico do Maestro Ney
. Se desejar baxar o hino clique aqui.
(Se sua configuração d audio está OK) (If your audio configuration is OK)
(updated  27-05-2007 14.47 Hora padrão leste da Am. Sul )   Hoje é .

title.gif (25093 bytes)
Maestro Ney 2002

Este texto, como todos meus textos, ñ são fáceis d se ler d 1 vez só, como se fossem 1 gibi.
É para se meditar muito tempo. Exigem lentidão e atenção. Leia 1 pouco, depois volte e continue. 

Há muitos anos sou maestro d bandas d baile, mas cheguei ao alto nível atual estudando sozinho, nestes últimos anos. Até gravei  1 CD d músicas clássicas.  E ñ só dirijo a orquestra= Toco todos os instrumentos através do teclado MIDI com computador, e ainda faço toda a engenharia d som, pois tb sou engenheiro d som. E sou muito respeitado pelos músicos q gravam em meu estúdio (pagando eles para isso). Me chamam d "grande maestro". O grupo bailero "Cambicho" q gravou aqui comigo ficou encantado com meu trabalho.....Eles posteriormente gravaram em outro estúdio, mas a qualidade do estúdio em q eles gravaram era tão ruim q ficaram desesperados e me procuraram pra q eu consertar o q o outro estúdio fez.....Minha mãe ficou impressionada com o desespero deles....Eles gravaram aqui anteriormente com a melhor qualidade, e pensaram q qualquer estúdio teria a mesma qualidade, então o outro estúdio fez 1 preço melhor e eles foram gravar o novo CD deles lá, apesar d terem gravado o primeiro aqui, com toda qualidade.....Mas se lascaram e vieram aqui pra eu consertar a gravação feita lá....Consertei e eles ficaram satisfeitississímos, e disseram "Maestro, vc é mesmo fantástico !!!!!" Aí, como sempre,  eu disse "Graças à Misericórdia e Onipotência d Deus.....   Pois d nada vale o talento do maestro se O TODOPODEROSO ñ der inteligência para descobrir, sem professor, os gdes mistérios da gravação, e paciência para suportar anos d  demora, se O TODOPODEROSO ñ der saúde, segurança, paz, etc....."Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor O TODOPODEROSO". (Salmo 20). "16 Um rei não se salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força. (Sem o apoio dO TODOPODEROSO). 
17 O cavalo é vã esperança para a vitória; não pode livrar ninguém pela sua grande força. (Se O TODOPODEROSO ñ estiver com o cavaleiro). (Salmo 33).
Ou seja= Sem O TODOPODEROSO, d nada valeriam cavalos, computadores, o exército americano... O exército americano, tão terrível no Afganistão, ñ teve o apoio divino no Vietnã, e ñ conseguiu dominar o pequeno Vietnã e retirou-se humilhado). E quem conhece sabe q o Vietnã ñ passa d 1 bando d orientais pobres tipo Afganistão... (Bush tb está meio convencido no pobre Iraque, e ñ consegue dominá-lo totalmente, além d viver sofrendo por ter mentido q invadiu o Iraque por causa d armas d destruição em massa q nunca apareceram).

Pra quem ñ conhece o terrível mal da vanglória parece q estou conversando fiado colocando O TODOPODEROSO acima da minha glória, mas para ilustrar esse problema passo a dar alguns exemplos=

O q derrubou Lúcifer do céu foi
a VANGLÓRIA.     
Diz a Bíblia a respeito dele (Lúcifer, q atualmente é o diabo)=
"12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que prostravas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu! acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo"...
15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.
16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?
17 Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?
18 Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo.

19 Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.   ( Isaías 14 )

Nabucodonosor, o gde rei da antiguidade conforme a Bíblia, gabou-se q conquistou o mundo graças "à sua própria força" mas Deus mandou 1 espírito d boi entrar nele por 7 anos, pra aprender a dar glória aO TODOPODEROSO e ñ a si=
"29 Ao fim de doze meses, quando passeava Nabucodonosor sobre o palácio real de Babilônia,
30 falou ele: Não é esta a grande Babilônia que EU edifiquei pela força do MEU poder, e para a glória da MINHA majestade, para minha morada real???
31 Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: "A ti se diz, ó rei
Nabucodonosor: Passou de ti o reino !
32 E serás expulso do meio dos homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer".

33 Na mesma hora a palavra se cumpriu sobre Nabucodonosor, e foi expulso do meio dos homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, e lhe cresceu o cabelo como as penas da águia, e suas unhas como as das aves. (Os cabelos e unhas dele ñ foram cortados por muito tempo e ficaram muito compridos, tipo Zé do Caixão. Nota do maestro).
34 Mas ao fim daqueles (maus) dias eu, Nabucodonosor, levantei ao céu os meus olhos, e voltou a mim o meu entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre; porque o seu domínio é um domínio eterno, e o seu reino é de geração em geração.
35 E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?
36 No mesmo tempo voltou a mim o meu entendimento; e para a
glória do meu reino voltou a mim a minha majestade e o meu resplendor. Buscaram-me novamente os meus conselheiros e os meus grandes; e fui restabelecido no meu reino, e foi-me acrescentada excelente grandeza.

37 Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo e exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são retas, e os seus caminhos justos, e ele pode humilhar aos que andam na soberba ou VANGLÓRIA. (Daniel 4) 

8 Isto diz o Senhor O TODOPODEROSO=Eu sou o Senhor! Este é o meu nome!
A minha glória a outro não darei !
(Isaías 42).

lennon2.jpg (4270 bytes) John Lennon

John Lennon, o cabeludo inglês, chefe dos Beatles, disse esta barbaridade=
"SOMOS MAIS POPULARES DO Q JESUS CRISTO... Os discípulos dele eram uns babacas...O Cristianismo vai acabar, e o rock vai subir"...
Por desconhecer a Bíblia ele disse isso em entrevista a Maureen Cleave em 4 d março de 1966 ao jornal "London Evening Standard".  (Leia a entrevista toda clicando aqui).

E o q aconteceu? O melhor conjunto da história acabou, o rock está na penumbra mas o Cristianismo está dominando a TV: comprou até 1 rede d TV no Brasil (Record), e John foi assassinado nos EUA com 1 tiro na boca pra aprender a nao falar bestera......
  A Inglaterra nem ligou, mas houve 1 gde reação nos Estados Unidos q são evangélicos, qdo a revista "Datebook" publicou a declaração, e foi ameaçado d morte até pela Ku Klux Klan, organização racista americana, q queimou discos deles em rituais macabros......
Mesmo John tendo virado crente por algum tempo, ñ se salvou...Durante esse tempo até compôs 1 música para Jesus chamada "Vc salvou minha alma", mas logo abandonou o cristianismo e voltou aos astrólogos e leitores d tarô d sua mulher Yoko........

Fontes= ( http://www.beatlesatoz.com/sitarscan.htm) (http://www.antichrist.com.au/2000/0009/0009lennon.html) (http://www.geocities.com/Athens/Forum/3282/ro.comments.sept25.html)

to_the_bottom.jpg (36626 bytes)

O NAVIO TITANIC, o maior do mundo em 1912, considerado "inafundável", tem 1 outro triste exemplo d VANGLÓRIA (ou soberba)= Bruce Ismay, presidente da White Star Line (empresa proprietária do navio), numa infeliz campanha publicitária, alardeava= "NEM MESMO O PRÓPRIO DEUS PODE AFUNDAR ESSE NAVIO!" ("EVEN GOD HIMSELF CAN'T SINK THIS SHIP").  E todos se empolgavam (indevidamente) com o gigantesco navio.   Tb no início do filme TITANIC, 1 homem diz esse disparate. Resultado= O TITANIC afundou na primeira viagem ! (e na ida!!!  Ñ chegou nem a completar a viagem d ida...)

(Fontes= God's TITANIC
, http://www.annieshomepage.com/noahsark.html        http://www.chick.com/reading/tracts/0048/0048_1.htm           http://www.biblebelievers.com/titanic.html
(Se vc tentar visitar estes sites e ñ abrirem, salvei as páginas no HD. Se quizer ler (em inglês), clique aqui  aqui. e aqui).

TANCREDO NEVES disse, depois d eleito Presidente do Brasil= "COM DEUS OU SEM DEUS EU VOU SALVAR O BRASIL..." O q aconteceu com ele vc sabe....

ROMÁRIO, o maior jogador brasileiro da atualidade (2002), se ensoberbeceu e foi desprezado por Filipão e ñ foi convocado para a Copa do mundo. Pra completar a humilhação dele, o Brasil foi penta mesmo sem ele......(Ele se gabava q garantiria pessoalmente o penta para o Brasil, como fez em 94). Jogadores desconhecidos e sem valor foram convocados, mas ele ñ, mesmo com todo o Brasil desejando q Filipão o convocasse....Mas DEUS  TODOPODEROSO, pra provar q quem faz ganhar Copas é ELE e ñ Romário ou Pelé ou quem seja, fez o Brasil ganhar o penta mesmo com uns pernas d pau q ñ chegavam aos pés da seleção d 70......esses pernas d pau, sob descrédito geral da nação, perdiam nos amistosos antes da Copa pra qualquer país q quizesse se gloriar em cima do Brasil. Até 1 jogador d joelho quebrado (Ronaldinho), participou desse timeco q retrata bem a decadência geral no futebol, na música, na política brasileira e mundial..... Esse jogador (Ronaldinho), foi considerado inválido para sempre, devido ao joelho quebrado, mas para O TODOPODEROSO nada é impossível e ELE o fez até mesmo recuperar a glória perdida nesta última copa... Ronaldinho foi chamado d "fenômeno" na Copa e continua tendo destaque no futebol mundial.... Acredito q aconteceu com esse jogador algo parecida com o q aconteceu com Nabucodonosor...(Leia acima)(Castigo por soberba, e posterior recuperação d glória devido a humildade, o mesmo q aconteceu com Pelé, q tb quebrou o joelho).

Ainda sobre ROMÁRIO, qdo numa final d campeonato no estádio d São Januário em q jogavam Vasco e São Caetano, em meio à torcida vi pela TV alguém mostrar um cartaz escrito "SE DEUS É 10, ROMÁRIO É 11"!   Em vez d concordar pois sou fã d Romário, me assustei e percebi q alguma coisa ruim ia acontecer imediatamente, e ñ deu outra= a arquibancada caiu poucos minutos depois!  A VANGLÓRIA é o único pecado castigado no ato.  Eu só ñ esperava q ia acontecer (algum mal) tão rápido, senão eu ñ teria tirado os olhos do jogo e eu teria visto a arquibancada cair em tempo real...Só vi depois, nos replays...

Desde a Copa d 94 (Brasil Tetracampeão) eu já andava desconfiado d Romário, (q alguma coisa ia acontecer com ele), pois ele já começava a ensaiar uma VANGLÓRIA, assumindo "pessoalmente, toda responsabilidade pela vitória ou fracasso do Brasil na Copa"... Só q em 94 ele ñ assumia tão descaradamente essaVANGLÓRIA qto nesta Copa da França, qdo ele já contava q podia fazer a mesma coisa q fez em 94. E o q deu? Ele foi dispensado EM PLENA COPA, sem explicação alguma.....
Com esta d
"SE DEUS É 10, ROMÁRIO É 11", a casa caiu literalmente...(a arquibancada do estádio, a casa do jogador, caiu ).

O blogueiro Dhuvi-Lúvio publicou às 6:36 PM=   "Deus é 10, Romário é 11, meu whisky é 12(anos), Zagallo é 13 e de 14 pra cima eu tô comendo".    (http://dhuvi.blogspot.com/2002_04_07_dhuvi_archive.html) ("Dhuvi-Lúvio" me faz lembrar "Du dilúvio", a inundação q matou todo mundo no passado...)  (Se vc tentar visitar este site e ñ abrir, salvei no HD a página toda. Se quizer ler, clique aqui).

Alguém chamado"Victor"escreveu no blog VascãoNet da Internet= "Romário pensa q é Deus... mas um dia ele vai tomar um "tombo", (vai se "machucar" sério), aí ele vai ver quem é Deus... ele vai ver q ele naum é nada...  vai ver q Deus é Aquele q tá lá em cima...
(http://www.vascaonet.com.br/noti012102_06.htm) (Se vc tentar visitar este site e ñ abrir, salvei no HD a página toda. Se quizer ler, clique aqui).

"Se Pelé es rei, Maradona es Dios"
("Se Pelé é rei, Maradona é Deus".  
Escrito numa bandeira Argentina atrás do gol, no jogo de estréia contra a Nigéria).

Quem sabe poristo tb Maradona se acabou inexplicavelmente, porq com vanglória ñ se brinca.

E aconteceu esse mal (VANGLÓRIA) tb com vc, amigo, pois vc sempre foi super gabola.....Desculpe a franqueza, mas é pra seu bem.....Pra se livrar d ser tão castigado por Deus, sempre q vc se elogiar (ou for elogiado), complemente= "Graças à Misericórdia e Glória Divina"....Exemplos= Diga "sei TUDO d política, Graças à Misericórdia e Glória Divina"...."sou incrível, Graças à Misericórdia e Glória Divina"...."sou inspirado pelO TODOPODEROSO pra escrever cartas espirituais, Graças à Misericórdia e Glória Divina"....etc Eu faço assim. Noutro dia eu disse a minha mãe= "Sou 1 profeta dO TODOPODEROSO Graças à Misericórdia e Glória Divina"....(Qdo tive mais 1 gde inspiração a respeito do terrível mal da VANGLÓRIA).  Minha mãe mesmo assim me achou convencido, mas eu SEI q ñ sou e q O TODOPODEROSO me aceitou qdo eu disse isso. ("Sou 1 profeta dO TODOPODEROSO, Graças à Misericórdia e Glória Divina").

A VANGLÓRIA é o único pecado castigado no ato, como se vê nesses exemplos q dei acima.

A VANGLÓRIA ñ é seu único mal, amigo, mas pesa bastante....

Porq escrevi este site e porq tive tanta inspiração sobre VANGLÓRIA?

Bom, este texto sobre VANGLÓRIA é parte d 1 carta impressa em computador, q escrevi a meu pai, em q toquei no assunto da VANGLÓRIA.   Nela eu dizia q depois q o grupo CAMBICHO me contou q o CD q gravei pra eles ficou "tão bom q os caras ficaram ensoberbecidos pensando q eles eram o máximo".....(Donde se vê tb q estou chegando ao ponto q eu sonhava, d qualidade e conhecimento musical, pois o mérito do CD deles é meu, pois foi eu q arrumei tudo. O original deles era bem fraco. Até toquei bateria e contrabaixo). Eles q antes ñ tinham aonde caírem mortos chegaram mesmo a desprezar 1 grana alta pra tocarem mais 1 hora na maravilhosa Exposição Agropecuária d Aquidauana, dizendo "Ah, isso vai cansar a minha beleza...." Até mesmo Silvano,   CHEFE deles, tocou bêbado dizendo "Sou tão bom q posso até tocar bêbado q ñ vai acontecer nada d mal".....Nada hein? Pois o conjunto deles acabou, e com muita baxaria. O sócio d SIlvano, o policial Daniel, meu fã, disse q se Silvano usar o nome dele, vai com o camburão pra cima dele...

Fiquei tão impressionado com esse relato, q analisei as pessoas com quem tenho contato e percebi SOBERBA neles tb...É o segte= Hoje sou 1 sábio, Graças à Misericórdia e Glória Divina,  (dizendo "Graças à Misericórdia e Glória Divina" a gente pode se elogiar, pois está escrito "Quem se gloria, glorie-se em Cristo". Ñ pratiquei o erro q estou combatendo).   Bom, hoje sou 1 sábio, faço maravilhas com as pessoas, e as pessoas pensam q são ELAS as autoras das maravilhas e começam a me desprezar...Fiz maravilhas no disco dos caras e eles pensaram q eram eles os gênios. O som q eles gravaram era 1 lixo e arrumei arrumei até ficar 1 luxo. (Donde vejo q já posso me lançar sem medo d fracassar como aconteceu com meus LPs nos anos 80). Então vi q preciso alertar as pessoas pra q ñ se ensoberbeçam com as maravilhas q fazemos porque EU sou o autor, Graças à Misericórdia e Glória Divina.......Exemplo= Qdo consigo 1 namoro maravilhoso com 1 garota, ela, q antes parecia 1 cachorrinha sem dono, torna-se 1 princesa e pensa q ELA é a dona dessa maravilha. (Q ELA é autora da maravilha; q EU dependo dela, e ñ ela d mim; q sem ela EU viro 1 lixo e ñ ela; q ELA é a dona da magia e ñ eu, q ela é a rainha da cocada preta...) (Já em 1995, qdo passei 1 temporada em Amambai, alertei as pessoas a ñ se ensoberbecerem pensando q são elas as autoras do maravilhoso ambiente q criei lá......Notei q elas ficavam todas "cheias" com o maravilhoso ambiente q criei lá......Elas me pareceram convencidas...Então eu disse= "Cuidado gente.....O autor desse maravilhoso ambiente sou EU e ñ vocês......Se eu for embora d Amambai tudo volta ao marasmo q estava antes.....Portanto nunca me maltratem....." (É q criei 1 movimento artístico em Amambai....Promovi festivais d música e o ambiente era maravilhoso, incrível). (Ñ adiantou eu alertar. Me maltrataram, fui embora e Amambai voltou ao marasmo anterior....Aquela vez q fui aí em sua casa q quase brigamos perto da rodoviária, fui em Amambai e nem mesmo achei as pessoas daquela época....Foram embora d Amambai....Achei só 1 da turma lá......Ele tornou-se 1 bêbado e quase morreu d tanto beber....Ela estava numa igreja Assembléia d Deus, tentando mudar d vida......Em Amambai 95 eu ñ dizia "Graças à Misericórdia e Glória Divina" qdo eu dizia "sou o autor dessas maravilhas", e isto deve ser a causa das maravilhas terem acabado...(ou 1 das causas, com certeza).

Eu tinha 1 amigo aqui em CG chamado Beto Pantaneiro. (Locutor d rodeio). Ele qdo pobre era bonzinho, cheio d cuidados pra ñ ser indelicado.....Mas foi só melhorar d vida e tornou-se chato, autoritário, prepotente, fala cada abobrinha e nem está aí se está perturbando ou ñ........Acabei com a amizade, mas percebo hoje q eu deveria tê-lo aconselhado logo qdo o conheci pobre= "Beto, se vc melhorar d vida, mantenha-se humilde.....vc está comprando casa, carro, ficando famoso como locutor d rodeio....Vê se ñ fica convencido e ñ comece a pisar aqui no seu maestro...." (pois ele referiu-se muito honrosamente a mim no início do CD q ele gravou em meu estúdio= "ALÔ MAESTRO NEY, O GÊNIO DA GRAVAÇÃO, O GAROTO PRODÍGIO DO MS !!!!" Nas 1000 vezes q ele disse= "Mas q espetáculo d gravação vc fez, maestro!", eu dizia outras 1000 vezes= "Graças à Misericórdia e Glória Divina"......

Tenho (2002) outro amigo aqui em CG chamado Roberto, q está lutando na Justiça do Trabalho pra receber 50.000 reais. Ele é favelado e pode se ensoberbecer com 1 súbita mudança d vida para cima. Já o aconselhei= "Roberto, se vc conseguir essa grana, vê se ñ pisa aqui no seu gde amigo nem em ninguém, só porque está "montado na grana", dizendo "Ah eu sou mais eu........" (Ele me considera em alta conta, pois ao telefone às vezes atende dizendo= "Fala, gde"..... ) Eu disse= "Roberto, vê se ñ fica convencido"... Ele respondeu= "Ah fica tranquilo.....Dinheiro ñ mexe comigo......"

Tenho tantos exemplos d gente q se ensoberbece qdo sobe na vida, q ñ há espaço aqui pra relatar todos os casos, mas estes já dão pra vc entender minha mensagem. Inclusive vc mesmo deve conhecer muitos casos parecidos, d gente q se ensoberbece qdo sobe na vida.....

É isso aí.