IndivíduosFotogaleriasNet Dicas
Surgimento
Saiba como surgiu a Turma do Zabé!

1997 - 1998 - 1999 - 2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004

1997

Por volta de fevereiro de 1997 (começo das aulas no Domingos de Magalhães pra ser mais específico), surgem os primeiros sinais da nossa turma!
Segundo minha mente, a turma começa a ser formada à partir da minha amizade com o André. Estávamos na oitava série, André, Ed, Liminha, Pedro, e eu (Léo). Na sétima encontravam-se o Bores, o Ton, e a Evelyn. Mas tinha muito mais... Xexa, Virso, Japinha, Daiana, Salviani, Fer, Pita, Verde, Gustavo.....Impossível citar todos, mas essa era a base da galerinha que ficava na porta do Magalhães fazendo zueira. É díficil precisar um começo exato, mas vou contar a minha versão da história! Naquela época a maioria do pessoal tinha por volta de 14 anos,era a fase das descobertas, a fase em que começávamos a sair de casa e ir para os bailes, as festas, a muierada, bebedeiras, etc...
Me lembro que numa noite em que o Ton e eu saímos pra dar um uma volta de bike e acabamos indo parar na rua da vó do André, estava toda a galerinha reunida lá em frente da casa da Rafaela fazendo zueira. Foi amor à primeira vista, eu havia achado a minha turma! Daquela noite em diante mais pessoas se juntam ao grupo...o Tuca, a Michele, a Carol e o Marquinho entre eles. Durante a semana era obrigatório, todas as noites se reunir "lá na vila" (proximidades do Balneário) para bagunçar. Mas nessa bagunça houveram várias fases:
*a fase em que ficávamos em frente à casa da Rafaela e da Ana Claudia
*fase em que ficávamos em frente à casa da Evelyn
*a fase em que ficávamos no canteiro da Avenida do Cemitério
*a fase em que ficávamos na frente da casa da Carol
*e provavelmente a última e atual fase em que ficávamos em frente da casa do Bores
Foi sem dúvida o melhor ano da minha vida e com certeza o da deles também! Nos finais de semana acabávamos todos indo pra River (era o auge da River), mas claro que antes de chegarmos na River havia aquela parada obrigatória na Banquinha do Beco pro pessoal comprar aqueles cigarros fedorentos (cravo, menta, chocolate e canela). De vez em quando íamos parar em alguns outros lugares... como na vez que o Ed me fez parar na Delegacia por ter xingado um policial (odiei ele por um bom tempo)... Um momento marcante da nossa turma foi a nossa ida ao Playcenter. Acho que o único registro fotográfico da nossa turma daquele ano!... Pra finalizar o ano com glória houve um outro grande momento, o Baile de Formatura do Magalhães de 1997, que foi fantástico, pena que acabou um pouco cedo!
Durante esse mesmo ano de 1997, alguns deixam a turma e a mesma começa se afunilar!

1998

Um novo rumo pra todo mundo, cada um vai pra uma escola diferente, alguns começam a namorar, outros simplesmente desaparecem, mas um laço forte de amizade havia sido formado e logo os verdadeiros "Zabés" se juntariam novamente! A Milena, o Dê, o Jú e a Camila se juntam à turma que até então não tinha nome...
Por volta de junho o pessoal está reunido novamente, ocorre mais uma excursão pro Playcenter (massa!), depois vem a EXPO que foi muito boa por sinal (o último ano no Kartódromo), e no final do ano a moçada se reúne nos bailes de formatura, dessa vez a formação da turma já é bem diferente daquela do ano interior...mas o não se acaba sem muita expressão!

1999

Surge a “onda JEC", uma das fases mais importantes, foi a época em que nossa turma mais evoluiu psicologicamente, a convivência torna-se mais ascídua, o grupo aumenta significantemente e surge um nome pra turma ...A TURMA DO ZABÉ...
O Leandro (o Brabo) é o criador desse nome, e junto a ele novos membros são acrescentados...Dó, Bô, Ronaldo, Friz, Flavia, Rita, Denise, Taís, Marquinho de Itapuí, Das Neves, Rogério, Paulo, Silvio, Lilian, Rubinho, Paulinho , Júlio, Tsi-tsi e a Vi.
Ocorrem as festas da JEC na casa do Lê, que são o maior sucesso. Mais uma ida ao Playcenter, sem dúvidas a melhor de todas, porque dessa vez agente lotou o busão só com o pessoal escolhido a dedo, o que impediu qualquer probabilidade de desentendimentos (claro que entre o Virso e eu e o Bores e o resto do busão foi inevitável!).
Nesse ano o nosso ponto de encontro nos finais de semana é a Fábrica, com certeza o melhor lugar de shows que Jaú já teve, durante a semana já não havia mais as sessões noturnas na frente da casa do Bores, a maioria da galera tava estudando a noite. Mas nos sabadões à tarde rolavam as festinhas em frente ao Murgo. Seria injusto da minha parte não citar as festinhas em Itapuí que foram muito legais!!!
Chega novamente os bailes de formatura, dessa vez a turma se assemelha muito com a do ano interior, mas com a adição de novos membros, agente "tava em todas", não houve baile daquele ano em que não fizéssemos destaque, tanto pela bagunça quanto pelo número de integrantes!

2000

O mundo não se acaba como previsto!
A febre do TLC passa, a JEC cai de moda (para aqueles que não buscavam nada nela) e o grupo se reduz drasticamente, chegando a restar apenas aqueles que realmente buscavam algo nela (sinto que a nossa turma cresceu muita com a Jec). Durante o Carnaval desse ano ocorre o retiro da Shaddai e desvia (ou indireita) o caminho de alguns dos nossos.
Eu sobrevivi à lavagem cerebral, assim como a maioria. Nesse ano a galera estava voltada pros vestibulares (nem todos), alguns já estavam motorizados o que nos ajudava para algumas escapulidinhas pras cidades vizinhas. A música mais do que nunca tomou destaque no nosso meio, surgem algumas bandas... 100 Traje e Extrema Tensão...os gostos eram variados, mas uma coisa sem dúvida era que tinha que ser Rock, não importasse de que maneira!
Como a Fábrica havia sido fechada o novo point era a Cosmic Club (Bar do Galo), que deu lugar a agradáveis noites, e uma alternativa para aqueles que não gostavam da Mambo. Em meados de agosto de 2000 ocorre o Festival De Bandas do Interativo, um evento que foi muito bem sucedido, e com certeza a noite mais lotada do ano! Outro point massa era as Festas do Toffano no Jahu Clube, especialmente quando rolava Mandrake.
Nessa época já tínhamos a turma formada e amadurecida, claro que sempre havia uma cagada aqui ou ali...como na vez que "bateram" o carro do Dê... ou na outra que "se ralaram" pulando o muro da zona, mas deixa pra lá essa parte!
Em 2000 os bailes do AERO já haviam perdido a graça, e a turma se debandava pro Caiçara, e mais um ano se passava dessa vez com a inclusão de mais um membro...o Pexe.

2001

Muitas decepções com os resultados dos vestibulares, algumas brigas internas, mas a turma tava lá mais unida do que nunca, não havia muitas opções de diversão e o que restava era acabar se refugiando no Fábio's Bar. O movimento ia até tarde no Continental durante o mês de Janeiro e a Turma do Zabé sempre lá fazendo sua presença!
As festas estavam rolando a semana inteira dessa vez, não havia um santo dia sem um "churrasco" (sem carne as vezes) em frente ao Murgo. O pessoal continuava unido, algumas das brigas haviam se resolvido e entravam pra turma o Deivide, a Marina e o Luizão.
Por volta de junho surge a idéia da Festa Do Fujão, duas semanas antes começam os preparativos para aquela que seria a festa do ano! Três bandas haviam sido convidadas... 100 Traje, Anthology e Dick Vigarista...que confirmaram presença lá! Por volta de 300 pessoas haviam sido escolhidas e convidadas, tudo estava certo!
E no dia 8 de junho de 2001 ocorreu a festa, por volta de 200 pessoas compareceram, estava tudo perfeito, o povo alegre, sem brigas, casais pra todos os lados, a presença de toda a Turma Do Zabé, Rock And Roll rolando...com uma pequena exceção a toda aquela alegria...a festa era em homenagem à partida de um membro da Turma do Zabé. Que com certeza foi algo muito triste, não posso afirmar que pra aqueles que ficavam, mas com certeza pra mim que parti!
Quanto ao restante do ano não cabe a eu contar, porque não estive junto da turma, mas vou pedir pra que alguém escreva os fatos pra que eu os atualize!

2001 - parte2

Vai tomar no cu!!!!!!!!!!
To fudido se eu ficar esperando esses mortos da minha Turma escreverem o resto da história.
Num quero nem saber do que rolou enquanto estive fora, o importante foi que em dezembro de 2001 o Pexe, o Dó, o Virso e o Léo (eu) fomos à praia.
Já na ida fundiu o motor do carro do Pexe e tivemos que continuar a viagem com o táxi do seguro, com a perspectiva de voltar de busão ou carona.
Ficamos hospedados na Ilha Porchat (São Vicente), no topo do mundo a uns 400 metros de altura, era uma ladeira do cão pra subirmos a pé! O pior é que nem geladeira tinha no nosso apartamento, tínhamos que descer o morro andar umas 5 quadras até o mercado mais próximo comprar gelo (pro nosso isopor) e subir com ele no lombo de lotação, resumindo, programa de farofeiro!
Ao passar de 2 dias já haviam sido consumidas 9 caixas de cerveja, 2 litros de Rum Bacardi e 1 de pinga 51.
Foi uma das aventuras mais legais que já tivemos, sem contar as inúmeras brigas entre nós mesmos, que só nos animava ainda mais.
Aí veio o reveillon, tive uma diarréia feroz e acabei nem curtindo o show que teve na praia (100 mil pessoas), porque tava morrendo de medo de num ter um banheiro por perto.

2002

Em março de 2002 voltei definitivamente a morar no Brasil.
O Fábio’s Bar já nem era mais um ponto de encontro da nossa turma.
Em junho foi feito um plebiscito com os principais membros da Turma e nele se reavaliou a estadia e foi decidida a retirada de alguns que constavam como membros, mas que na verdade não possuíam o “Espírito Zabé”!
Em setembro, Tuca, Virso, Ed e eu fomos ao show do Angra em Bauru (Kart Indoor), fato este que mudou nossas vidas. Eu já estava totalmente envolvido com o Metal, mas serviu pra dar um empurrãozinho naqueles que estavam em cima do muro.
Em novembro descobrimos a cachoeira de Guarapuã, fomos apenas algumas vezes, mas foi muito legal!
Em dezembro alguns idiotas como eu começaram a se afastar da Turma, devido à manipulação de seres inferiores, foram tempos negros aqueles!

2003

Breve

2004

Breve

Texto criado por Léo.