Hall da Fama :  

Nome : Adolf Galland ( 1912 - 1996 )
                               Kills   : 104
                               Avião utilizados : Messerschimitt Bf-109Me-262

Dia 12 de Maio de 1940. Poucas milhas a leste da cidade belga de Liège, dois Bf-109 voando lado a lado, em perseguição aos aviões aliados. Repetinamente, o piloto de um dos Messerschimitts, o jovem Adolf Galland, avista uma formação de 8 Hurricanes a 600m abaixo e a frente. Sem esitar, empurra o manche e lança-se sobre os caças ingleses, mais atrás, o seu companheiro acompanha-o na manobra. Galland, invadido por uma estranha calma, aponta cuidadosamente para um dos Hurricanes e o enquadra na mira, seu polegar aperta o gatilho e um feixe de traçantes converge diretamente sobre a fragil fuselagem do Hurricane. O piloto britânico tenta uma manobra evasiva, mas, cai sob o fogo das metralhadoras do ala alemão. Galland,com uma manobra impe cável, volta a colocar outro Hurricane em seu campo de tiro e o derruba, com uma longa rajada de traçantes. Nesta tarde , ja em sua base, Galland festeja com seus camaradas a sua primeira vitória.

Em 1928, com 17 anos, concretiza a sua vocação aeronautica e realiza o seu primeiro vôo com um planador. Pouco depois em 1932, ingressa em um aeroclube e obtém seu brevê de piloto. O ano de 1934 surpreende-o como segundo-tenente aviador da Luftwaffe. Em 1935 incorpora-se, em Berlim, ao grupo de caça Richtoffen. Em 1937, combate na Espanha com a Legião Condor. Em 1940, atua como chefe de ala no 26 Grupo de Caças, e em 1º de Agosto de 1940, ao obter o seu 17º abate, recebe do Marechal Kesselring a cruz de cavaleiro e é designado ComodoroChefe do JG26. Goering rompe, assim a tradição, designando um oficial jovem para o cargo tão alto. No dia 24 de Setembro de 1940, alcança sobre o Rio Tâmesa, a sua 40º vitória e recebe, como premio as folhas de honra para a cruz de cavaleiro, Mölders, outro ás célebre, com quem mantinha uma verdadeira competição, recebera as mesmas condecorações dois dias antes.

Concluida a Batalha da Inglaterra, continua combatendo, sobrê o Canal da Mancha e a Costa Francesa, seu grupo derruba mais de 500 aviões inimigos, No dia 21 de Junho de 1941, junto com o sua 70º vítoria, recebe asespadas de diamante para a sua Cruz de Cavaleiro, em Dezembro de 1941, é designado General Comandante da Força Aérea de Caça, cargo que ocupou até Janeiro de 1945, neste intervalo de tempo tem acirradas disputas com Goeirng, defendendo o incremento da força de caças, para defender a Alemanha dos bombardeiros aliados, e briga ardentemente pela fabricação do então Me-262, neste ponto, entretanto choca-se com a oposição a Hitler, que decide converter esse avião em caça-bombardeiro. Finalmente, é destituido e assume, então, o comando de uma esquadrilha de caças Me-262, com a qual combate até o final da guerra.

A 25 de Abril de 1945 diz a seus pilotos: " a guerra está perdida... Embora nossa ação nada possa alterar, continuarei combatendo... Estou orgulhoso por estar entre os ultimos pilotos de caça da Luftwaffe... Só os que sintam o mesmo continuarão voando comigo...".

A 26 de Abril, cumpre a sua ultima missão de combate, conduz seis caças Me-262 contra uma formação de bombardeiros Marauders, americanos. Ferido pelo fogo de um P-51 Mustang, aterrissa com seu avião avariado, pouco depois é aprisionado e levado a Inglaterra, em nesta época voltou a se encontrar com Douglas Bader em Tangmere . O ás ingles, nessa oportunidade, retribuiu as gentilesas de que tinha sido objeto por parte de Galland, durante o seu cativeiro na Alemanha

Baseado  na Galeria da Fama : Ases de Caça do CFS
Coleção A Segunda Guerra Mundial editada em 1966

Duvidas ou comentários click aqui : - )

Return