História ...
O Grupo nasceu em janeiro de 1996, num Acampamento Nacional de Verão dos Embaixadores do Rei (ANVER). Neste acampamento existe um momento chamado tarde das decisões, na qual todos os acampantes tem a oportunidade de tomar a decisão para trabalhar na obra de nosso Deus. Foi então que o Tércio, hoje líder do Grupo, tomou a decisão de não mais esquentar os bancos da Igreja, e sim começar a ajudar no trabalho.
Logo depois dele ser tocado, ele comentou com o Arthur, com o Salomão e com o Luciano se eles não queriam fazer parte. Prontamente eles aceitaram, e assim deu-se início ao Grupo que até então não tinha nome.
Chegando em São Paulo, eles começaram a concretizar aquele projeto, procurando músicas, tentando conciliar os horários de ensaio e etc. Porém o Grupo ainda não estava completo, faltava ainda um tecladista. Foi então que o Tércio me convidou, e eu aceitei.
Assim formamos o Grupo, que se apresentou um mês após a sua formação, no Retiro Espiritual de nossa Igreja, e foi lá que surgiu o nome Refúgio, pois lía-mos uma passagem bíblica, " A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes ( Salmos 142:5) ", foi uma sensação em comum, pois todos foram tocados pelo mesmo versículo, então chegamos a conclusão que o Grupo deveria se chamar Refúgio.
Hoje temos três anos de provações, mas no Nome de Jesus, nós fomos, e continuaremos sendo, MAIS DO QUE VENCEDORES !!!
Mickey Batista
Tecladista do Conjunto