2. Biography - KIM CARNES: The First Lessons Of Life

English Version ENGLISH 

2. As Primeiras Lições de Vida

Aos 18 anos, Kim começou a trabalhar dia-e-noite.

GUILHERME CORRÊA

San Marino H.S. Yearbook (1960)
Kim Carnes - San Marino High School yearbook - 1960

Na adolescência, quando tinha 14 anos, formou uma dupla com uma amiga.

Na adolescência, quando tinha 14 anos, formou uma dupla com uma amiga (Kim & Jane), cantando em festas escolares, em frente a lojas de discos e também no final da Rua Sunset Boulevard. Em cada apresentação elas tinham mais segurança, até que decidiram gravar.  

Elas finalmente encontraram um produtor que disse que faria uma gravação "demo" para elas por US$200. Cada uma pediu US$100 aos seus pais, prometendo pagar lavando carros e cuidando de crianças.

"Eu toquei piano, e nós cantamos, umas quatro canções. Depois ele nos deu um disco verde de acetato que nos deixou emocionadas até levarmos para casa e tocar por umas quatro ou cinco vezes, e então a qualidade do disco foi rapidamente se deteriorando. Acabou ficando tão arranhado e inutilizado" - Kim confessou a Ken Paulson em uma entrevista de 2003.

S.M.H.S. yearbook (1961)
San Marino High School yearbook - Kim Carnes - 1961

Kim Carnes aos 16.

O produtor disse a elas que iria para a Austrália por seis meses, e voltaria para casa para fazê-las grandes estrelas.

"Bem, claro, nós, depois de três ou quatro meses, ficamos impacientes, voltamos ao estúdio para ver se ele já tinha voltado, e o lugar tinha virado uma agência de viagem, então - lição número um. E também uma lição de que você não tem que pagar ninguém. Eles é que têm que bancar a gravação do disco". - Kim disse a Ken Paulson em uma entrevista de 2003 .

A lição foi útil para Kim. Depois disso, ela pensa duas vezes antes de confiar em alguém ou tomar uma decisão em sua carreira. Entretanto, ela teve que tomar uma decisão contra sua vontade e foi estudar na universidade porque era um sonho de seus pais. Depois de 6 meses, ela parou os estudos.

""Eu nunca quis ter uma vida convencional", declarou Kim à revista Rolling Stone. E ela completou: "Eu não diria que eu era uma rebelde. Eu apenas sabia que existia uma outra vida... por aí".

Aos 18 anos, Kim começou a trabalhar dia-e-noite. De dia, em uma loja de publicidade, onde ela gravava "jingles" para comerciais; à noite, ela fazia seus atos de bravura nos clubes que lhe forneceram seu primeiro público. "Foi duro, mas eu sabia que seria a solução, porque eu encontrei autores, produtores e compositores. Foi aí que eu cantei pra valer".

Página Principal | Notícias | Show | Perfil | Biografia | Declarações | Estórias | Discografia | Compactos | Coletâneas | Participação | Remix | Trilha Sonora | Vídeo - TV - Rádio | Composições | Letras | Partituras | Sucessos | Disco de Ouro & Platina | Grammy | Galeria | Bastidores | Autógrafo | Usa for Africa | Publicações | Links | Veja Livro de Visitas | Assine Livro de Visitas | Mapa do Site | E-MAIL

Clique aqui   Novo álbum da Kim   Chasin' Wild Trains
Clique aqui   Site Oficial da Kim Carnes