Biografia - KIM CARNES: A Fase EMI-Odeon (1978-1986)

English Version ENGLISH

CONTINUAÇÃO (A FASE EMI-ODEON)

GUILHERME CORRÊA

RCA (1984)

Kenny Rogers, Kim Carnes e James Ingram.

No final de 1984, Kenny Rogers fez um trio com James Ingram e Kim Carnes em "What About Me?", que atingiu o 15o lugar nas paradas de sucesso. Kenny incluiu essa canção em seu álbum "What About Me?".     O ano de 1985 foi cheio de realizações para Kim Carnes. Convites pipocaram durante o ano inteiro. A agenda de Kim estava lotada, cheia de compromissos. Ela ainda conseguiu a façanha de ser a única artista do mundo a ter ao mesmo tempo nas paradas da Billboard 3 músicas interpretadas em carreira solo ("Invitation To Dance"), em duo ("Make No Mistake, He’s Mine") e em trio ("What About Me?").

Henry Diltz (1984)

Barbra and Kim

No começo de 1985, Jon Peters telefonou pra Kim, e pediu que ela escrevesse uma canção que fosse gravada junto com Barbra Streisand. "Num desses raros momentos em que você se realiza como uma compositora, eu fui para o piano e não saí de lá até terminar a canção. Barbra já tinha gravado duas canções minhas em seus álbuns anteriores e nessa gravação eu estava muito honrada em cantar com ela"- declarou Kim. (OBS: As canções a que Kim se referiu são "Love Comes From Unexpected Places" e "Stay Away").     Kim gravou, então, "Make No Mistake, He’s Mine", em dueto com Barbra Streisand, levando essa canção ao 51o lugar nas paradas da Billboard. O hit foi parar no álbum "Emotion" de Barbra.     No Brasil , "What About Me" e "Make No Mistake, He’s Mine" foram incluídas na trilha sonora da novela "Corpo A Corpo", ambas fazendo um enorme sucesso nas rádios de todo o país.     Dois anos depois, Kenny Rogers gravou sua versão desta música em dueto com Ronnie Milsap, estourando nas paradas da música country.     Kim gravou "Invitation To Dance" para a trilha sonora do filme "Quando Hollywood Dança" ("That’s Dancing!"), que alcançou o 68o lugar nas paradas da Billboard.

Harry Benson (1985)

WE ARE THE WORLD: Kim cantou o verso "When we stand together as one".

No dia 28 de janeiro de 1985, a artista foi convidada para o projeto "Usa For Africa", para cantar na canção "We Are The World" nos estúdios da A&M. Entre os 45 artistas convidados para o projeto, 15 foram escolhidos para a sucessão de solo, e Kim foi escolhida para cantar a estrofe "When we stand together as one".     Kim lançou "Barking At Airplanes", que atingiu o 48o lugar na parada dos álbuns mais vendidos da Billboard. Os hits desse álbum foram "Crazy In The Night (Barking At Airplanes)" (15o lugar) e "Abadabadango" (67o lugar). O álbum contou com a participação especial do guitarrista Ry Cooder, da vocalista Martha Davis do The Motels e do cantor James Ingran, na faixa "Rough Edges".     Em 1985, Kim participou dos vocais de apoio da música "I'd Die To Be With You Tonight", do álbum do cantor australiano Jimmy Barnes ("For The Working Class Man").

EMI (1985)

Kim co-produziu "Barking At Airplanes".

No ano seguinte, foi lançado seu último álbum pela EMI-Odeon: "Lighthouse". O single "Divided Hearts" atingiu a 79a posição nas paradas da Billboard e o álbum estacionou na 116a posição.     Em 1986, Kim ainda participou dos vocais de apoio da música "Hold On", do álbum "Wild Dogs", de Dwight Twilley.     No ano seguinte, a loirinha gravou o tema do filme "No Calor Do Desejo" (Summer Heat): "The Heart Must Have A Home", composta por Will Jeannings. Ela também fez um dueto com Jeffrey Osborne em "My Heart Has A Mind Of Its Own", faixa da trilha sonora do filme "S.O.S. Tem Um Louco Solto No Espaço" (Spaceballs). Nesse ano também nasceu o segundo filho de Kim: Ry.

Página Principal | Notícias | Show | Perfil | Biografia | Declarações | Estórias | Discografia | Compactos | Coletâneas | Participação | Remix | Trilha Sonora | Vídeo - TV - Rádio | Composições | Letras | Partituras | Sucessos | Disco de Ouro & Platina | Grammy | Galeria | Bastidores | Autógrafo | Usa for Africa | Publicações | Links | Veja Livro de Visitas | Assine Livro de Visitas | Mapa do Site | E-MAIL

Clique aqui   Novo álbum da Kim   Chasin' Wild Trains
Clique aqui   Site Oficial da Kim Carnes